Na novela "Salve-se Quem Puder", Bia (Valentina Bulc) compete na ginástica artística mesmo com um marcapasso. E esse segredo da namorada de Tarantino (Daniel Rangel) vai ser revelado na trama das sete, em cenas ainda sem data para irem ao ar. Quem entrega Bia é sua melhor amiga Dionice (Bárbara Sut) ao treinador Isaac (Conrado Caputo), antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A revelação faz a loirinha romper a amizade com a colega de treinos.
A "morte" da irmã Kyra (Vitória Strada), desmascarada por Renatinha (Juliana Alves), fez Bia voltar à ginástica, mas escondendo isso da família. A namorada de Tarantino, a quem vai revelar que ainda é virgem, foi submetida a implantação do marcapasso após sofrer um desmaio e retornou às atividades. Sem saber do risco que a atleta corre, Isaac vai insistir para ela participar de uma competição e ganhando o "sim" da filha de Agnes (Carolina Kasting).
E é por isso que Dionice decide abrir o jogo com o treinador ao lhe mostrar o vídeo no qual Bia aparece passando mal. "A Bia tem um marcapasso no coração! Se a Bia continuar treinando pesado, ela pode morrer!", dispara a colega de treinos de Tammy (Lívia Inhudes). "A Bia esconde de todo mundo que ela voltou a treinar. Até da mãe dela. A dona Agnes acha que ela tá fazendo balé", completa Dionice, cúmplice de Bia na mentira. Isaac responde que irá saber se de fato o marcapasso é impedimento para a loirinha competir.
A sua decisão revolta Dionice. "Como assim? Não, cê é treinador. Sabe muito bem que uma pessoa com marcapasso não pode fazer esporte de alta intensidade. É arriscado", afirma. Na sequência, treinador e ginasta conversam e Bia faz de tudo para competir. Depois, a irmã de Kyra, furiosa procura a garota. "Achei que cê fosse minha amiga, Dionice. Por que cê me traiu desse jeito?", questiona. "Eu só queria que cê entendesse que eu fiz isso pro seu bem. Olha, eu prefiro perder a sua amizade, se isso significa que cê vai continuar viva!", rebate a outra.
A filha do meio de Agnes é taxativa. "Então cê conseguiu! A nossa amizade acabou!". O folhetim ganha uma pausa neste sábado (28) em virtude da pandemia do covid-19, que interrompeu as gravações. Em seu lugar entra uma reprise resumida de "Totalmente Demais" (trama exibida originalmente em 2015).
(Por Guilherme Guidorizzi)