Nitócris (Sthefany Brito) persegue desde sempre Shamiran (Gabriela Moreyra), na novela "O Rico e Lázaro". E nos próximos capítulos, a princesa vilã vai se revoltar ao descobrir que a cunhada, mulher de seu irmão, Evil-Merodaque (Kayky Brito), está grávida. Cínica, a filha de Nabucodonosor (Heitor Martinez) simula e finge estar feliz com a notícia, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 87 da trama bíblica da Record TV. A essa altura, Kassaia (Pérola Faria), irmã de Nitócris, já terá sido assassinada por Sammu-Ramat (Christine Fernandes).
No quarto do soberano da Babilônia, a princesa não poupa elogios ao filho, Belsazar (João Barreto), em conversa com a mãe, Amitis (Adriana Garambone). "É um tesouro, maravilhoso! Logo se vê que possui o sangue do preferido de Nebo. É nobre, inteligente, corajoso!", exalta a vilã, já ameaçada de execução pelo pai. Em seguida, mãe e filha lembram a morte de Kassaia. Durante a conversa, a rainha entrega a gravidez de Shamiran, causando um susto mal disfarçado na princesa. "Está bem... mas deve guardar segredo, pelo menos por enquanto... conto com a sua discrição!", pede a soberana.
Ao dar a boa nova, a irmã de Evil, anteriormente salvo da morte por Kassaia, simula sua felicidade: "Realmente uma notícia maravilhosa! Shamiran grávida!..."."A melhor possível, não é mesmo?", questiona Amitis, acrescentando que a nora escolheu passar algumas luas para anunciar, oficialmente, a gravidez. "Parece que a mãe dela assim a aconselhava, dizia que é preciso aguardar a semente vingar... Não deixo de dar razão, mas isso me parece mais coisa de mulher que perdeu bebês no início da gravidez...", explica a soberana. "Que horror! Que a grande Ishtar poupe minha cunhada de uma tragédia como essa!", aponta, cínica, Nitócris, alegando que vai pedir proteção aos deuses. No fim da conversa, a rainha avisa que ainda vai contar a novidade ao marido, enquanto a princesa disfarça a inveja e o ódio.
Em outra ponta da trama bíblica, Chaim (Henri Pagnoncelli) aparece morto logo após conversar com Fassur (Zecarlos Machado). Dias depois, Absalom (Roger Gobeth) tem um pesadelo no qual aparece esganando o pescoço do pai, depois de ser ofendido por ele.
(Por Guilherme Guidorzzi)