Chaim (Henri Pagnoncelli) vai aparecer morto nos próximos capítulos da novela "O Rico e Lázaro", mas dias depois o marido de Elga (Denise Del Vecchio) volta ao folhetim em pesadelo de Absalom (Roger Gobeth), um dos seus sete filhos. Nessas cenas, o irmão de Zac (Igor Rickli) discute com o pai e parte para cima dele, aponta capítulo obtido pelo Purepeople. "Desgraçado!", esbraveja o hebreu enquanto enforca Chaim. Ao acordar, Absalom estará esganando Nicolau (Raphael Montagner). As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 78.
Deprimido, o filho de Elga entra na sala quando o irmão caçula já está dormindo. Logo depois, o hebreu fecha os olhos e começa ouvir gargalhadas. "Cale-se!", ordena Absalom para Nicolau. Então, tem início o seu pesadelo e ele vê Dana (Graziela Schimmit), por quem é apaixonado, Rebeca (Bruna Pazinato) e Joana (Milena Toscano). "Canta mais, Absalom!", pede a mocinha. "Como é mesmo a música que fez para mim?", questiona a neta de Zadoque (Paulo Figueiredo). "Nunca vi nada tão ridículo!", esnoba Rebeca. Nesse momento, as três irmãs de criação, Nicolau e estranhos zombam de Absalom.
É nesse momento que Chaim aparece no pesadelo do filho. "Viu no que se tornou?! Motivo de riso da cidade inteira! Eu sabia! Você é um imbecil, um fraco! Ridículo!", humilha o patriarca. "Pai?!", questiona, apavorado, o hebreu. "Devia ter batido mais em você! Devia ter te matado! Assim não se tornaria a vergonha de nossa família!", responde o marido de Elga. Com fúria, Absalom se volta para o pai: "Desgraçado!". Então, ele começa a enforcar o próprio pai. "Pare...", pede, sufocado, Chaim. "Você está morto... Debaixo da terra...", acrescenta o hebreu. "Por favor... Absalom...", suplica o pai. Ao acordar do pesadelo, o rapaz nota que está enforcando o próprio irmão e o solta. "Ficou maluco?", questiona Nicolau recuperando o fôlego. "Tentei te acordar e você me atacou! Vá para o seu quarto. Me deixe em paz.", finaliza Nicolau.
Já no palácio babilônico, a princesa já terá flagrado Nebuzaradã (Angelo Paes Leme), um dos filhos de Chaim, com Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e enfrenta o marido, chefe da guarda de seu pai. Depois, Kassaia (Pérola Faria) amaldiçoa a sacerdotisa, que se mostra preocupada com que a irmã de Nitócris (Sthefany Brito) possa fazer.
(Por Guilherme Guidorizzi)