Na novela 'Renascer ', José Venâncio (Rodrigo Simas ) fica chocado quando Bento (Marcello Melo Jr. ) diz para cortar funcionários das terras do pai. A cena irá ao ar no capítulo desta quinta-feira, 15.
Em 'Renascer', Bento deixará cada vez mais claro que só se preocupa com dinheiro em sua vida. Em conversa com José Venâncio, o golpista contará um plano para arrancar mais dinheiro do pai.
Em cenas que irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 15, os irmãos, que estão na fazenda por conta do anúncio do casamento de Inocêncio (Marcos Palmeira ), percorrerão as terras e analisarão a quantidade de funcionários do pai. "Painho mantém um mundaréu de gente aqui... Já imaginou essa folha de pagamento?!", reclamará Bento.
"Isso não é uma fazenda, é um cabide de emprego! Imagina a grana que não tá indo pro ralo?", continuará ele. Desconfortável, Venâncio rebaterá o irmão. ""Mas é despesa! Que eu não quero no meu bolso. Vou arregimentar um pessoal só pra colheita... Até pra não criar nenhum vínculo empregatício", planejará o advogado.
"Não vou investir o que painho investe nas roças dele pra vender o cacau pelo preço que a indústria quer pagar. Só tô dizendo que temos que otimizar custos se quisermos botar algum no bolso!", continuará o golpista.
Venâncio tentará alertar o irmão que isso seria um risco, mas não adiantará nada. "Nós vamos cortar os custos... Não painho! Contanto que ele mantenha o padrão, vão continuar comprando o nosso cacau pelo preço do dele. Nós vamos ter que arriscar se quisermos tirar algum troco, maninho"
"Arriscar a credibilidade que painho construiu com uma vida inteira de suor?". "Hoje, cada um de nós corresponde a 12,5% da produção total de painho", finalizará Bento, deixando Venâncio ainda mais chocado.
Desde que chegou na fazenda, os irmãos mais velhos de João pedro (Juan Paiva ), exceto Augusto (Renan Monteiro ), que não compareceu à reunião de família, só pensam em uma forma de conquistar mais dinheiro.
Bento se torna a pedra no sapato do coronel, que o ofenderá e dirá que ele só se casará se houver partilha dos bens de Santinha (Duda Santos ). João Pedro escolherá entregar sua parte por se sentir culpado, mas não aceitará as atitudes dos demais. Em determinado momento, o caçula dirá que armará uma tocaia contra os irmãos, se houver necessidade.