Na novela 'Renascer ', José Inocêncio (Marcos Palmeira ) será defendido por João Pedro (Juan Paiva ) após ser injustiçado pelos demais filhos. A cena irá ao ar no capítulo de quarta, 14.
Embora João Pedro esteja ressentido com José Inocêncio por ter se envolvido com Mariana (Theresa Fonseca ), por outro lado, ele defenderá com unhas e dentes seu 'painho'.
Em cenas que irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 14, o jovem dirá para Deocleciano (Jackson Antunes ) e Morena (Ana Cecília Costa ) que não concorda com as opiniões crueis de Bento (Marcello Melo Jr. ) e Venâncio (Rodrigo Simas ) sobre a herança de Maria Santa (Duda Santos ).
Isso porque, durante o anúncio do casamento de Inocêncio com Mariana, Bento será cruel com o fazendeiro ao dizer 'repartilha ou não casa', deixando todos estarrecidos.
Em conversa com o pai, João Pedro abre mão da herança por se sentir culpado pela morte da mãe em seu parto, mas aceita as terras de Belarmino (Antonio Calloni ), sugerido por Inocêncio. "Pois eu abro mão de minha parte... Até porque num tenho direito nenhum, já que matei mainha!", falará João Pedro.
"Isso é outra bobagem minha, João Pedro... Ninguém teve culpa de nada... A vida é a vida", minimizará o produtor de cacau.
Durante o papo com Zinha (Samantha Jones), o caçula dirá que não sente raiva do pai por conta do casamento, e deixa claro que não aceitará maldades dos irmãos com ele. "Des'que painho começô a gostá dela, ela já tarra perdida pra mim. E nem me quêxo mais disso, se fô pra vê painho feliz... Mais eu num posso aceitá a trairagê que os mano armaro pra ele! A lei daqui reza de ôtro jeito! Se eles forem armá essa tocaia pra painho, sô bem capaiz de armá ôtra pra eles dois!"