Egídio (Vladimir Brichta ) cairá em uma emboscada nos próximos capítulos da novela 'Renascer '.
Egídio será alvo de um atentado que, inicialmente, parecerá ter sido armado por ele. Em cenas que irão ao ar a partir de 18 de julho, o vilão mandará Marçal (Osvaldo Mil) matar João Pedro (Juan Paiva ), no entanto, quem levará um tiro no peito será ele.
Salvo justamente pelo genro e por José Augusto (Renan Monteiro ), o crápula acusará João Pedro pelo crime, que chegará armado ao local. O atentado será realizado em um clima de mistério. João Pedro e Egídio estarão na estrada, porém em sentidos contrários, quando alguém disparará.
Marçal e Damião (Xamã) serão os maiores suspeitos. O capanga de Egídio se manterá escondido no local do crime por ódio do patrão, isso porque dias antes ele foi marcado com um ferro em brasa no peito para provar sua lealdade ao mau-caráter.
Damião, por sua vez, pode estar cumprindo ordens de Inocêncio (Marcos Palmeira ), por exemplo. Mas, nessa lista de suspeitos, entra Eliana (Sophie Charlotte ) que pode ter armado a morte do companheiro com o amante para ficar com toda sua fortuna. A dondoca ficará tensa quando Egídio pedir para que ela o acompanhe até Ilhéus justamente no dia do atentado.
Tião (Irandhir Santos ) também se tornará um dos suspeitos. O marido de Joana (Alice Carvalho) será preso, mas acabará solto em seguida. O delegado desconfiará que Inocêncio seja o mandante do crime após mandar tirar o ex-catador de caranguejo da prisão. Antes disso, ele terá dado o cramulhão para o peão.
No roteiro entregue à produção, o autor Bruno Luperi dá detalhes sobre o tenso momento: "Vemos que há alguém num canto oculto, embrenhado num espaço de onde se tenha uma visão privilegiada da estrada como um todo, mas sem que a gente consiga ver quem está ali. A ideia é deixar claro que tem alguém ali armado de tocaia, mas não iremos descobrir tão cedo quem é. São muitos os suspeitos e devemos brincar ao máximo com isso, alimentando as mais diversas teorias que o público possa ter".
Na versão original, em 1993, Damião (Jackson Antunes ) atentou contra a vida de Teodoro (Herson Capri ) - Egídio na versão atual - por não aceitar o romance do fazendeiro com Eliana (Patrícia Pillar ). O matador contou com a ajuda de Deocleciano (Roberto Bonfim) para armar a emboscada.