"Reis", nova novela da RecordTV e que estreia dia 22 de março, 21h, traz Duda Nagle como Jotã, um homem descrito como "robusto" e com "porte e presença de general". Destaque na trama bíblica, o ator regressa à emissora após 9 anos. "Ele sabe que está ali por uma causa maior, que tem que cuidar do seu povo", definiu o marido de Sabrina Sato ao site da novela.
"Reis" vai abordar o período dos juízes à monarquia, dividida em várias temporadas independentes e reunirá atores que estreiam na emissora e aqueles que atuaram em "Gênesis". Jotã é ainda um homem focado em seus objetivos que vê na profissão não apenas isso e sim uma vocação. O personagem de Duda é descrito ainda como alguém que fala o que é necessário sem enrolar.
Para seu novo papel, o ator que esteve em "Milagres de Jesus" (2013) realizou treinos com espadas. O marido de Sabrina antecipou a respeito da trama inspirada na Bíblia. "Na primeira temporada de 'Reis' vamos mostrar muito esses embates, essas diferenças culturais e organização social entre os filisteus, que são os grandes inimigos dos israelitas, que funcionava ainda de forma descentralizada", explicou.
Escrita por Raphaela Castro, "Reis" reúne ainda Sthefany Brito, Bruna Perdigão, Karize Brum, Kiria Malheiros (Eloá, amiga de Samuel, vivido por Rafael Gevú), Branca Messina, Fernando Pavão, Anselmo Vasconcelos, Caetano O´Maihlan, Julia Guerra e Bruno Ahmed entre muitos outros.
Uma das fases de "Reis" vai mostrar como os filhos do sumo sacerdote Eli (José Rubens Chachá), Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto), passaram a agir contra a vontade de Deus. Em outro momento, o público conhecerá a rainha da Filístia, Anainér (Silvia Pfeifer), e seus quatro filhos.
E ainda em "Reis" será a abordada a história de Elcana (Fernando Pavão), que faz de Penina (Julia Guerra) sua segunda mulher.