Na novela "Reis", o juiz de Israel Eli (José Rubens Chachá) vai ver seus filhos, os levitas Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto), se desviarem do caminho de Deus. A nova trama bíblica da RecordTV ainda não tem data de estreia e contará como Israel passou da época dos juízes à monarquia, sendo dividida em várias fases, e reunindo atores que foram vistos em "Gênesis".
Apesar de alguns pontos em comum, os irmãos têm sua diferença. Finéias tem medo que o pai fique sabendo que ele se uniu a Honfi para se desviar das lições Divinas. "Por ser filho do sumo sacerdote, ele comete várias atrocidades e faz muitas coisas ruins por conta do poder. Finéias vai passar por diversas situações delicadas e deixar o público com raiva, chateado e até com pena. Mas no final vai ter uma lição", adiantou Edu Porto ao site da novela.
Já Honri aproveita o fato de ser filho do sumo sacerdote para conseguir o que quer, na novela onde Duda Nagle terá papel de destaque. O filho de Eli é descrito ainda como "confiante, bonito e bom de conversa". Na história, cabe a Eli cuidar do tabernáculo, impondo disciplina e ordem. "Reis" irá ao ar assim que chegar ao fim "A Bíblia", um compilado de "Gênesis", "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida".
Também na novela de Raphaela Castro, o público conhecerá Elcana (Fernando Pavão). Ele é casado com Ana (Branca Messina), mas como a mulher não consegue engravidar, faz de Penina (Julia Guerra), sua segunda mulher. As duas, claro, passam a se rivalizar ainda mais porque Penina não deixará Ana em paz.
E em outro momento, Silvia Pfeifer estreará em novelas de época como Anainér, a rainha da Filístia. A soberana é casada com Guedór (Anselmo Vasconelos) - cujo objetivo é conquistar Canaã - e mãe de quatro filhos - entre eles, Quedés (Caetano O´Maihlan), Alemér (Bruno Ahmed), Lessér (Bruno Suzano).
A novela "Reis" reunirá ainda Sthefany Brito, Karize Brum, Bruna Perdigão e Marcos Winter.