No primeiro capítulo da novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", a primeira trama inédita das 19h após a pandemia, Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) se envolvem em um acidente de avião já na primeira cena. Os quatro vão ser dados como mortos depois que uma turbulência atingir a aeronave e provocar a queda do veículo.
Na trama, logo na sequência, a Morte em pessoa aparece para os quatro, oferecendo um acordo. Ela dará uma nova chance ao grupo desde que, ao fim de um ano, um deles realmente vá com ela, ou seja, morra de vez. Desesperados para "consertar" as próprias vidas, todos concordam.
Enquanto o grupo ainda está desaparecido, os parentes e amigos começam a se desesperar com a falta de notícias. A maior parte deles, aliás, vai até o aeroporto para buscar informações. É nesse momento que Rose (Bárbara Colen) descobre que o marido, o médico Guilherme, estava viajando com seu ex, o jogador de futebol Neném, por quem nunca deixou de ter sentimentos. A ex-modelo fica ainda mais desesperada e chora copiosamente.
Dona Nedda, mãe de Neném, chega a passar mal, mas logo se recupera e tenta convencer todo mundo a juntar memórias felizes dos entes queridos para tentar lidar com a perda.
Ingrid (Nina Tomsic), filha de Paula, chega a tomar uma grande decisão ao saber da "morte" da mãe, mas se surpreende ao descobrir, pouco depois, que Paula não morreu. A notícia abala os funcionários da empresária, que costuma deixar claro que ama ser odiada.
Todo mundo fica sabendo que os quatro protagonistas não morreram, muito pelo contrário: não só estão vivos, como já estão até dando entrevista para a imprensa. Com exceção de Flávia, que, por ter entrado na aeronave enquanto fugia da polícia, não quer ser filmada de jeito nenhum. A dançarina de pole dance, na verdade, nunca foi aeromoça, ela só estava vestida como uma.