A novela "Quanto Mais Vida, Melhor" , marcada para estrear no dia 22 de novembro, reúne, em um acidente de avião, quatro pessoas que não se conhecem: a empresária Paula (Giovanna Antonelli), que ama ser odiava pelos próprios funcionários; a dançarina golpista Flávia (Valentina Herszage); o ex-jogador de futebol Neném (Vladimir Brichta); e o médico cardiologista Guilherme (Mateus Solano).
Na história, Guilherme é casado com Rose (Bárbara Colen), uma modelo internacional que deixou a carreira para se dedicar à família. A atriz garante: Rose foi inspirada em alguém que o público brasileiro conhece muito bem, ninguém menos que Gisele Bündchen. "Foi o principal referencial. Até mesmo para a construção do conceito do figurino", adianta.
Embora seja possessivo e arrogante, o cardiologista Guilherme parece se importar com a mulher, que também é mãe de seu único filho: "Apesar de ser um homem muito ciumento, é extremamente amoroso e protetor com a Rose. Ela se sente muito segura e cuidada por ele", afirma Colen.
O problema é que, quando Guilherme se acidenta com Neném, os dois passam a se conhecer. E, no passado, Rose já viveu um rápido, porém intenso romance com o ex-jogador de futebol. A coincidência do destino vai reacender essa lembrança.
"É um triângulo dificílimo! De um lado, está um casamento de quase 20 anos, uma casa, um filho. (...) Mas, de outro lado, existe essa paixão do passado pelo Neném", avalia Bárbara. Rose, ao que tudo indica, vai precisar disputar o coração do atleta com Paula.
A novela, escrita por Mauro Wilson, já está toda gravada, ainda que o final dos personagens não esteja definido. Por isso, agora, Bárbara Colen não pode mais dizer que nunca atuou em novelas antes. A atriz ganhou notoriedade no cinema, com filmes aclamados pela crítica, como "Bacurau" (2019) e "Aquarius" (2016).
"Tinha muita vontade [de fazer novela]! No nosso país a teledramaturgia é o carro-chefe. O Brasil domina com maestria essa linguagem e acho que qualquer ator brasileiro precisa ter contato com ela", garante Cohen. "Até porque, os atores da minha geração cresceram vendo novela, né? Até a adolescência, eu era muito noveleira".