A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", escrita por Mauro Wilson e dirigida por Allan Fiterman, acompanha a jornada de quatro protagonistas em busca de redenção. Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano ) e Flávia (Valentina Herszage) se envolvem em um acidente aéreo e são dados como mortos, mas, ao encontrarem a Morte (A Maia) em pessoa, conseguem uma segunda chance.
A benevolência da entidade, no entanto, tem um limite: ao final de um ano, um dos quatro ainda acabará morrendo. Resta saber quem. Durante esse prazo, cada um dos protagonistas passa a tentar consertar os erros cometidos antes do acidente, na tentativa desesperada de se tornar uma pessoa melhor. Ligados pelo destino, o grupo desenvolve uma amizade e também uma simpatia uns pelos outros.
Não à toa, o diretor decidiu, juntamente com o autor da novela, desenvolver um número musical, às vezes com coreografias, uma vez por semana. Dessa forma, o folhetim, que estreia no próximo dia 22 de novembro, se tornará um espetáculo para contar a história dos protagonistas. Eles serão os cantores das músicas, compartilhando sentimentos, mesmo que separados em cenários do próprio núcleo.
Para completar, a história também envolverá Paula, Neném, Flávia e Guilherme em romances não entre duas pessoas, mas em triângulos e até quadrados amorosos. O médico Guilherme, por exemplo, será casado com a modelo Rose (Bárbara Colen), mas a moça viveu um amor no passado com ninguém menos que Neném. Enquanto isso, Flávia tenta fisgar o cardiologista que conheceu no acidente aéreo, mesmo que ele seja bem mais velho.
O próprio Neném, além de reviver sua história com Rose, será alvo de Paula na hora da conquista. A empresária, que é viúva, não terá limites na hora de tentar conquistar o jogador de futebol.
Neném (Vladimir Brichta) – Um ex-ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira que luta para retomar a carreira como jogador de futebol após uma aposentadoria precoce gerada por excesso de noitadas e bebedeiras. Apesar do passado de glória, os problemas financeiros o obrigaram a voltar a morar com a mãe, Nedda (Elizabeth Savala ), e a levar as duas filhas, Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal), com ele. Para fechar o combo, também moram no imóvel as mães das meninas, ou seja, as duas ex-mulheres do jogador: Jandira (Micheli Machado) e Betina (Carol Garcia). Ele ainda tem um empresário, Osvaldo (Marcos Caruso), a quem vê como um pai.
Paula Terrare (Giovanna Antonelli) – Ainda jovem, chegou no Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades e conseguiu um emprego como secretária na Terrare Cosméticos. Ao se casar com o presidente da empresa, Celso (Cândido Damm), teve uma filha, Ingrid (Nina Tomsic), com quem hoje tem um relacionamento difícil. Após a morte do marido, assume o comando da Terrare e se torna o tipo de chefe que adora ser odiado pelos próprios funcionários. Para completar, alimenta uma rivalidade com Carmem (Julia Lemmertz), proprietária da Wollinger Cosméticos.
Guilherme Monteiro (Mateus Solano) – Médico cardiologista que já foi eleito três vezes o melhor do país, é filho único de Daniel (Tato Gabus Mendes) e de Celina (Ana Lucia Torre), e se tornou alguém mimado e arrogante. É casado com a ex-modelo internacional Rose (Bárbara Colen), com quem vive uma crise. Sua relação com o filho do casal, Antônio (Matheus Abreu), também não é das melhores. Após o sucesso na carreira, montou a Clínica Monteiro Bragança e passou a dividir a sala de operações com a médica Joana (Mariana Nunes), que nutre sentimentos pelo parceiro.
Flávia (Valentina Herszage) – Criada pelo pai, Juca (Fabio Herford), e alvo de críticas da madrasta, Odete (Luciana Paes), Flávia se tornou uma dançarina de pole dance na boate Pulp Fiction, onde também canta. Apesar dos dons artísticos, também tem um talento enorme para se meter em confusões. Tanto é que Flávia entra em uma roubada ao aceitar participar de um roubo com Cora (Valentina Bandeira).
Dona Nedda (Elizabeth Savala ) – Mãe forte e altiva, é o coração da família. Ama Neném (Vladimir Brichta) acima de tudo. Cabeleireira de mão cheia, deu o nome do filho ao seu tradicional salão de beleza, situado na Tijuca, o "Neném Coiffeur". Com os problemas econômicos do filho, abraçou as noras Jandira (Micheli Machado) e Betina (Carol Garcia) como se fossem suas próprias filhas. Também é louca pelas netas: Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal). Lamenta até hoje o sumiço do marido, Edson (Stepan Nercessian). Também sofre por causa do filho mais novo, Roni (Felipe Abib), que foi preso. É devota fiel de São Judas Tadeu.
Roni (Felipe Abib) – Irmão caçula de Neném (Vladimir Brichta), é o estereótipo do "chave de cadeia". Invocado, cresceu com inveja do jogador e passou a querer ter tudo o que o ele tem, mas sem se esforçar para isso. Depois de tanta confusão, acaba preso, mas encontra a alma gêmea ali mesmo: Cora (Valentina Bandeira).
Jandira (Micheli Machado) – Primeira ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta), é mãe de Martina (Agnes Brichta). Convive com Betina (Carol Garcia), outra ex-namorada de Neném, e Bianca (Sara Vidal), a filha caçula do ex, em clima de irmandade. Trabalhando como depiladora do salão "Neném Coiffeur", também vende as "Quentinhas do Neném" para ajudar no sustento da família, mas o produto a faz entrar em conflito com Odete (Luciana Paes), que já comercializava quentinhas na região.
Betina (Carol Garcia) – Segunda ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta) a se instalar na casa da sogra, Nedda (Elizabeth Savala). Fazia o tipo "Maria Chuteira" e chegou ainda grávida de Bianca (Sara Vidal). Demonstra grande preocupação quando se dá conta da saúde frágil da filha. Vai trocar o serviço de manicure do "Neném Coiffeur" pelo de dançarina de pole dance na boate Pulp Fiction.
Martina ou Tina (Agnes Brichta) – A primogênita de Neném (Vladimir Brichta) e Jandira (Micheli Machado) tem o pai como ídolo e sonha em também fazer carreira no esporte. Pavio curto, a adolescente costuma brigar com Soraia (Camila Rocha) no futebol. A rivalidade aumenta com a chegada de Antonio (Matheus Abreu), vulgo Tigrão, no colégio.
Bianca (Sara Vidal) – Filha mais nova de Neném (Vladimir Brichta), tem um problema de nascença no coração e se cansa rápido, tendo frequentes faltas de ar. O pai sonha em voltar a jogar futebol principalmente para conseguir pagar o tratamento da filha.
Osvaldo (Marcos Caruso) – O agente de Neném (Vladimir Brichta) é uma espécie de segundo pai para o jogador, já que o verdadeiro abandonou a família. Nutre uma paixão platônica por Dona Nedda (Elizabeth Savala), a quem promete se declarar. Enquanto não consegue, é assediado por Tetê (Zezeh Barbosa).
Tetê (Zezeh Barbosa) – É a vizinha fofoqueira que não gosta de gastar dinheiro. Sempre tenta pendurar o pagamento de seus serviços no salão "Neném Coiffeur". Dona de comentários ácidos, também é apaixonada por Osvaldo (Marcos Caruso) e logo se mete entre ele e Nedda (Elizabeth Savala).
Edson (Stepan Nercessian) – Quando os filhos Neném (Vladimir Brichta) e Roni (Felipe Abib) eram adolescentes, saiu de casa e nunca mais voltou. Reaparece se fazendo de coitado como se nada tivesse acontecido, justamente quando Osvaldo (Marcos Caruso) se declara para Nedda. Nutre uma parceria com o filho caçula, mas reencontra Neném com cara de poucos amigos.
Trombada (Marcelo Flores) – Jogador profissional antigo rival de Neném (Vladimir Brichta) nos campos, mas que agora é técnico do América. Quando jogava, era zagueiro, e quase abreviou a carreira de Neném.
Teca (Karina Dohme) – Noiva de Trombada (Marcelo Flores), vai tentar fazer Neném (Vladimir Brichta) quebrar a promessa feita a São Judas Tadeu: de não se envolver com ninguém enquanto não voltar a jogar num time profissional e marcar um gol.
Chicão (Sérgio Menezes) – Jogador do América que se apaixona por Betina (Carol Garcia).
Rose (Bárbara Colen) – Ex-modelo internacional que parou de trabalhar por causa de Guilherme (Mateus Solano), já que engravidou de Antônio (Matheus Abreu). É bem próxima do filho e teve uma vida de luxo graças ao casamento, mas carrega um amor mal resolvido. Quando desfilava na Europa, conheceu e viveu uma paixão com Neném (Vladimir Brichta). O relacionamento durou pouco por causa da vida boêmia que ele levava. Reencontra o atleta quando ele e Guilherme sobrevivem a um acidente aéreo.
Antônio/Tigrão (Matheus Abreu ) – Filho rebelde de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen), vai estudar em um colégio estadual depois de ter sido expulso de todas as escolas pelas quais passou. É quando conhece Tina (Agnes Brichta), por quem logo se interessa. Encontra no esporte a válvula de escape para a relação conturbada que tem com a família.
Celina Monteiro (Ana Lucia Torre ) – Apesar de psicanalista, a mãe de Guilherme (Mateus Solano) não tem uma relação saudável com o filho único. Controla seus passos, os da nora, e contribui para a crise do casal.
Daniel Monteiro (Tato Gabus Mendes ) – Advogado aposentado, é casado com Celina (Ana Lucia Torre). Tem uma personalidade pacífica, de modo que faz um contraponto com a mulher.
Deusa (Evelyn Castro) – Empregada da mansão de Guilherme, a cada refeição deixa escapar uma "verdade" sobre a família. Acaba chamando atenção de Odaílson (Thardelly Lima), motorista da casa. Gosta de pagode, de cerveja e de sair à noite.
Odaílson (Thardelly Lima) – Motorista da família, tenta conquistar o coração de Deusa (Evelyn Castro). É o melhor amigo de Antônio/Tigrão (Matheus Abreu) na casa.
Dra. Joana (Mariana Nunes) – Médica da Clínica de Guilherme (Mateus Solano), carrega no peito uma paixão secreta por ele. Sonha montar por lá uma ala para atendimento gratuito e tem apoio de Rose (Bárbara Colen) no projeto.
Soares (João Fenerich) – Médico da Clínica Monteiro Bragança.
Secretária Regina (Maria Silvia Radomille) – Trabalha na Clínica Monteiro Bragança.
Ingrid (Nina Tomsic) – Filha de Paula (Giovanna Antonelli), é uma jovem solitária, que sofre com a pressão para agir e se vestir como a mãe. Tem uma relação maternal com a governanta da casa, Tuninha (Jussara Freire).
Tuninha (Jussara Freire) – Empregada da casa de Paula (Giovanna Antonelli), conhece a fundo os segredos da família, e é quem cuida de Ingrid (Nina Tomsic) com amor e zelo.
Carmem (Julia Lemmertz ) – Presidente da Wollinger Cosméticos, tem um único objetivo: acabar com o império de Paula (Giovanna Antonelli), a quem culpa pela morte de Celso Terrare (Cândido Damm), seu grande amor. Vigia a rotina da rival de sua própria sala, com o uso de binóculos, assim como a própria Paula. Teve vários casamentos e é mãe de Gabriel (Caio Manhete). Mantém um caso por interesse com Marcelo (Bruno Cabrerizo).
Gabriel (Caio Manhente) – Filho de Carmem (Julia Lemmertz), retorna de Nova York, onde estudou mixologia, e ganha um bar de presente da mãe para colocar seu conhecimento em prática.
Marcelo (Bruno Cabrerizo) – Vice-presidente da Terrare Cosméticos, se faz de amante de Paula (Giovanna Antonelli), mas na verdade se aliou a Carmem Wollinger (Julia Lemmertz). Ainda assim, dependendo da situação, ele muda de lado.
Jabor (Gabriel Sanches) – Diretor de marketing da Terrare Cosméticos.
Alice (Carol Marra) – Diretora jurídica da Terrare Cosméticos.
Lorena (Val Abranches) – Diretora financeira da Terrare Cosméticos.
Juca (Fabio Herford) – Pai de Flávia (Valentina Herszage), casou-se com Odete (Luciana Paes) depois de ter sido abandonado pela mãe de sua filha. É manipulado pela atual mulher, mas sempre dá seu jeito de ajudar a filha.
Odete (Luciana Paes) – Casada com Juca (Fabio Herford), sustenta o lar vendendo quentinhas, já que o marido está desempregado. Expulsa Flávia (Valentina Herszage) de casa e vai criar uma disputa com Jandira.
Cora (Valentina Bandeira) – Dançarina da Pulp Fiction, chama Flávia para participar de um assalto. Quando o golpe não dá certo e ela acaba presa, jura se vingar da parceira. Na prisão, se envolve com Roni (Felipe Abib).
Conrado (Alex Nader) – Miliciano em quem Cora (Valentina Bandeira) e Flávia (Valentina Herszage) tentaram aplicar o golpe. Na cadeia, pressiona Cora para resgatar o dinheiro perdido.
Murilo (Jaffar Bambirra) - Músico da boate Pulp Fiction que costuma se apresentar com Vanda (Ana Hikari) e Flávia (Valentina Herszage), quando a protagonista decide trocar o pole dance pelo palco. É apaixonado por ela.
Vanda (Ana Hikari) – Faz dupla com Murilo (Jaffar Bambirra), e sofre ao vê-lo se apaixonar por Flavia (Valentina Herszage).
Chefe (Alessandro Brandão) – Administradora não binária da boate Pulp Fiction, contrata Betina (Carol Garcia) para o lugar de Flávia (Valentina Herszage) como dançarina de pole dance.
Leco (André Silberg) – Junto do irmão gêmeo Neco (Carlos Silberg), trabalha como segurança da boate Pulp Fiction, e fica responsável por rastrear Flávia (Valentina Herszage), a mando da irmã, Cora (Valentina Bandeira).
Neco (Carlos Silberg) – Assim como o irmão gêmeo Leco (André Silberg), obedece às ordens da irmã, Cora (Valentina Herszage) ao aplicar golpes enquanto ela está presa.
Morte (A Maia) – Aparece para Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) no acidente de avião. Retorna eventualmente para lembrá-los que, em um ano, um deles irá fazer a passagem de forma definitiva.
Funcionária do Motel (Nany People ) – É quem recebe os frequentadores do motel Arriba Karakas, point da Tijuca.
Delegado Nunes (Cridemar Aquino) – É quem investiga os golpes aplicados por Cora (Valentina Bandeira) e Flávia (Valentina Herszage).
Prado (Pedroca Monteiro) – Dupla do Delegado Nunes (Cridemar Aquino) na hora de investigar os crimes na área da delegacia em que atuam. Demonstra interesse por Jandira (Micheli Machado).
Rute (Séfora Rangel) – Diretora do Colégio Estadual Albertina Correia, onde estudam Tigrão (Matheus Abreu), Tina (Agnes Brichta), Bianca (Sara Vidal), Soraia (Camila Rocha), Denis (Diego Francisco) e Cabeça (Fabricio Assis).
Soraia (Camila Rocha) – Aluna do Colégio Estadual Albertina Correia, tem uma rivalidade com Tina (Agnes Brichta) no futebol e em relação a Tigrão (Matheus Abreu).
Denis (Diego Francisco) – Aluno do Colégio Estadual Albertina Correia, amigo de Cabeça (Fabricio Assis), Tigrão (Matheus Abreu), Tina (Agnes Brichta), Bianca (Sara Vidal) e Soraia (Camila Rocha).
Cabeça (Fabricio Assis) – Grafiteiro talentoso e aluno do Colégio Estadual Albertina Correia, colega de Denis (Diego Francisco), Tigrão (Matheus Abreu), Tina (Agnes Brichta), Bianca (Sara Vidal) e Soraia (Camila Rocha).
Neném jovem (Leonardo Zanchin) – Jogador, no tempo em que personagem jogava no Flamengo, seleção brasileira e times internacionais.
Rose jovem (Carol Macedo) – Modelo internacional, que vivia pela Europa, onde conheceu e se apaixonou por Neném (Leonardo Zanchin).
Guilherme jovem (Nicolas Ahnert) – Médico jovem, no tempo em que conhece Rose (Carol Macedo).