Na novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", o caso do passado de Rose (Bárbara Colen) e Neném (Vladimir Brichta) vai ser descoberto por Guilherme (Mateus Solano), atual marido da modelo. Além disso, o médico partirá para cima do jogador ao flagrá-lo beijando Rose. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das sete de Mauro Wilson.
Em um jantar, Guilherme, sobrevivente do acidente aéreo, ponto de partida da história, nota que a mulher está trocando olhares com o ex-ídolo do futebol. Depois, o médico vai notar que os dois ficam abalados quando ele faz perguntas a Neném a respeito do seu passado. Não demora para o pai de Tina (Agnes Brichta) e Rose serem flagrados conversando a sós pelo cirurgião.
E o fato de Neném e Rose revirarem ainda mais o passado só irrita Guilherme. E para piorar ele usa um equipamento de espionagem para flagrar o beijo de sua mulher no ex-craque. Furioso, o médico avança no filho de Nedda (Elizabeth Savala) assim que fica a sós com o rival.
Ainda nos capítulos seguintes, Rose acaba surpreendendo o marido ao revelar tudo o que já viveu com Neném, pai ainda de Bianca (Sara Vidal), a jovem que luta contra uma doença no coração. E, mais uma vez, Guilherme flagra a mulher. Dessa vez admitindo para o filho deles, o problemático Tigrão (Matheus Abreu), que não ser saber de Neném e sim dele, Guilherme.
Por fim, a ex-modelo se abre com o médico e suplica para eles ficarem juntos. Só que mesmo assim o filho de Daniel (Tato Gabus Mendes) e Celina (Ana Lúcia Torre) não consegue chegar a um acordo com a mulher.
Nicolas Ahnert é quem dá vida ao Guilherme na juventude na trama das sete. Em um de seus primeiros papéis na TV, o artista falou ao Purepeople do desafio de viver o médico e dividir o papel com Mateus Solano. "Eu e Mateus tivemos algumas conversas, estudando e entendendo como seria o corpo e o jeito do Guilherme, mas também fui atrás de outros trabalhos dele. Havia um duplo desafio de interpretar um personagem novo e que ainda teria uma continuidade em outro ator", afirmou.
No fim de 2021, Nicolas foi visto ainda em "Passaporte para a Liberdade", série na qual foi um nazista. "Quanto Mais Vida, Melhor!" está totalmente gravada, mas vários finais alternativos foram produzidos para decidir, principalmente, quem vai morrer no capítulo derradeiro.