Em cenas que irão ao ar a partir de segunda, 29, em 'Renascer', Buba (Gabriela Medeiros ) continuará sendo humilhada pelo pai, Humberto (Guilherme Fontes ).
A volta de Guilherme Fontes e Malu Galli , como os pais Humberto e Meire, dá um novo sentido na vida de Buba. A personagem de Gabriela Medeiros ficou um pouco esquecida no folhetim desde o primeiro reencontro com os pais, cerca de dois meses atrás. Envolta a um relacionamento estável com Augusto (Renan Monteiro ), a psicóloga se manteve em cenas que pouco acrescentavam à interpretação da boa atriz.
Agora, o retorno da família colocará em questão novamente o preconceito com a orientação sexual de Buba. E será na voz de Guilherme Fontes que o ódio se instalará de vez. As novas cenas trazem o homem mais cruel do que na primeira temporada, pois mesmo convalescente de uma doença, não dará trégua para a jovem.
Humberto precisará ficar um tempo no Rio de Janeiro após a realização de uma cirurgia de risco, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas não poupará palavras duras para os parentes. "Só quero voltar para a casa e esquecer esse inferno", ele dirá. "Esse ódio que você sente ainda te mata", lamentará a dona de casa. "E não era melhor se eu tivesse ido?", dirá o ingrato.
Em cenas que irão ao ar a partir de segunda-feira, 29, o médico dará alta para Humberto, mas avisará que ele precisará ficar na cidade para fazer fisioterapia e fonoaudiologia, além de um acompanhamento neurológico. Apesar de debilitado, ele suplicará para ir embora."Eu penso na vergonha que num é pra um homem tê que se humilhá a isso", ele responderá." Vergonha você devia sentir quando olha no espelho... Da tua filha, Humberto, você devia sentir era orgulho!", dirá a personagem de Malu Galli.
Após a operação, ele continuará sendo ríspido com a filha, e repetirá constantemente que morreu seu filho e que Buba não significa nada. Ele só reconhecerá seu erro quando estiver totalmente recuperado da doença. Vale frisar que esta é uma história nova, adicionada pelo autor Bruno Luperi, mas que não existiu na versão original em 1993.
Ótimo em cena, Guilherme Fontes lembra em Humberto as maldades de Alexandre em 'A Viagem', reprisada no canal Viva em comemoração dos 30 anos de exibição em 2024. O icônico personagem da novela de Ivani Ribeiro é o marco na vida do ator de 57 anos.