Na novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) vão seguir como cão e gato nos próximos capítulos da trama das sete. Após socorrer e operar a dançarina, baleada pelos irmãos de Cora (Valentina Bandeira), o médico vai beijar a funcionária da boate Pulp Fiction mais uma vez. Porém não demora para os sobreviventes do acidente aéreo terem uma nova briga.
As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem no folhetim de Mauro Wilson. Após ver um novo plano de Cora fracassar e ser atingida por disparos efetuados por Neco (Carlos Silberg) e Leco (André Silberg), a mocinha é socorrida por Guilherme. O caldo começa a entornar quando após uma semana no hospital, Flávia reclama com Guilherme.
Já de alta, a dançarina sai para jantar com o médico. Porém, os dois têm uma nova discussão e o filho de Daniel (Tato Gabus Mendes) e de Celina (Ana Lucia Torre) leva a pior. É porque a protagonista pega a carteira dele antes que o pai de Tigrão (Matheus Abreu) pague a conta, tirando-o do sério.
Não resta outra alternativa a Guilherme a não ser fugir do restaurante por não ter como quitar o que deve. E a maré de azar aumenta mais quando os dois são vítimas de um assalto. Só que a sorte também aparece às vezes na vida do casal e eles se beijam novamente depois que Guilherme ajuda Flávia a ganhar um jogo na sinuca.
Mas depois disso tudo, o médico trata a dançarina com rispidez, seguindo o que o filho fez com Tina (Agnes Brichta). E por fim, Guilherme fica pensando em Flávia, que pode morrer no capítulo final. A produção gravou diversos finais principalmente para escolher só em maio quem será aquele que reencontrará a Morte (A Maia).
Em entrevista ao Gshow, Julia Lemmertz afirmou que Giovanna Antonelli (intérprete da Paula) e ela não quiseram saber de dublê nas cenas de briga das empresárias. "No início da novela, as brigas das duas eram mais verbais, pouco contato físico, depois elas foram ficando mais malucas, da gente rolar no chão, e outras coisas mais... Sempre tinha dublê, mas nunca usamos. Era por nossa conta mesmo. E a gente se divertia", afirmou a Carmem do folhetim.
"A Paula roubou o amor do Carmem, que era o Celso. Além de toda a competição, perdeu o namorado para outra...e o cara ainda morreu! E a Carmem pega esse bastão da justiça falando que vai provar que foi a outra que matou", prosseguiu Julia.