Apesar de ter recentemente assumido seu romance com Adriano (Márcio Kieling), Sabine (Irene Ravache) vai relembrar os tempos do namoro com Pedrinho (Marcos Caruso) e passar uma noite com ele, na novela "Pega Pega". Contudo, o revival também traz à tona um trauma da mãe adotiva de Dom (David Junior), no próximos capítulos da trama das sete: o aborto espontâneo que ela sofreu após flagrar o bon vivant aos beijos com Lígia (Angela Vieira). Ainda magoada, a empresária acusa o ex: "Você foi responsável pela perda do nosso filho. Do meu filho, que eu já carregava há meses na barriga".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 18 de agosto. Feliz, Pedrinho comenta, ao acordar ao lado da amada: "Eu esperei tantos anos por esse reencontro". "E valeu a pena toda essa espera, essa expectativa?", ela pergunta, ao que o avô de Luiza (Camila Queiroz) responde: "Valeu cada segundo. A saudade tempera o amor". Mas quando ele diz que passou vários anos sonhando em ir à Suíça surpreendê-la com um pedido para reatarem, Sabine diz que não há mais chance para os dois e completa: "Que pena você nunca ter tentado. Talvez ouvisse isso de mim. Mas agora... agora o tempo fossilizou essa emoção".
Pedrinho discorda: "Estamos aqui, nos amamos, estamos reparando um grande erro do passado que foi a nossa separação". "Alguns erros são irreparáveis. Infelizmente". É então que o ex-milionário (que está prestes a recuperar uma parte de sua fortuna) se dá conta de que ela se refere ao abordo que sofreu, e constata: "A perda da criança...". "Você sempre chama de 'a criança'. Nosso filho!", reclama a sócia de Eric (Mateus Solano).
Com essa lembrança, o clima de romance acaba, e Sabine acusa: "Você foi responsável pela perda do nosso filho. Do meu filho, que eu já carregava há meses na barriga". Ele argumenta: "Foi um acidente. Você estava de salto, escorregou. Talvez a escada do lobby tivesse molhada também. Era dia de evento no hotel", mas ela insiste: "Eu só caí, porque queria sair correndo dali. Porque te peguei aos beijos com a Lígia. E eu grávida! Você provocou aquela queda, Pedrinho. A culpa é sua. Eu perdi aquele filho e entrei numa depressão profunda. Sozinha. Por sua causa, eu nunca mais pude gerar uma criança". Ele tenta conversar, mas ela o dispensa: "Um pouco tarde pra isso. Me deixa sozinha, por favor".
(Por Samyta Nunes)