A única testemunha de que Malagueta (Marcelo Serrado) é o responsável pelo roubo dos 40 milhões do Carioca Palace será Maria Pia (Mariana Santos), na novela "Pega Pega". A assessora pessoal de Eric (Mateus Solano) flagra o concierge do hotel guardando as malas de dinheiro no esconderijo depois de tê-las roubado. E nos próximos capítulos da trama das sete, em vez de usar a prova para libertar o patrão, ela confronta o ladrão para forçá-lo a ajudá-la a afastar Luiza (Camila Queiroz) do empresário, que será preso injustamente por Antônia (Vanessa Giácomo).
De acordo com a coluna Telinha, do Jornal "Extra", tudo acontece quando Maria Pia vê Malagueta transportando as malas com as iniciais de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) e percebe que o dinheiro da compra do hotel foi roubado. Contudo, a assessora não verá Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Julio (Thiago Martins), que participam em outras etapas do assalto.
Apaixonada platonicamente por Eric há anos e magoada com o tratamento que recebe dele desde que o se apaixonou por Luiza em Foz do Iguaçu, Maria Pia decide, chantagear Malagueta em vez de contar o que sabe à polícia. Principalmente depois de descobrir que Eric decide ficar com o hotel para agradar a amada. A vilã exige que o concierge ajude-a pôr um fim no romance: "Quero que você me ajude a separar duas pessoas que nunca deviam ter se conhecido. Existe um maldito hotel ligando essas duas pessoas. E você é o único lá dentro que pode me ajudar a impedir que a Luiza, neta do Pedrinho Guimarães, se aproxime ainda mais do Eric. O meu Eric".
Fiquei por dentro da trama de "Pega Pega", trama de Claudia Souto, no nosso quem é quem, que tem a lista completa com todos os personagens e uma galeria com 52 fotos. E Veja também a crítica do primeiro capítulo do folhetim, que estreou com elementos cinematográficos.
( Por Samyta Nunes)