A novela "Pantanal" vai revelar que Tenório (Murilo Benício) é cruel e não é de hoje. Vilão por trás do atentado a José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o fazendeiro ao que tudo indica é o assassino do pai biológico de Marcelo (Lucas Leto). Nos próximos capítulos da novela das nove, Zuleica (Aline Borges) conta ter sido assediada e abusada por um cirurgião.
Grávida de Marcelo, Guta (Julia Dalavia) questiona a rival de sua mãe sobre o pai do rapaz. "O meu pai sabe disso? E o que aconteceu com o médico?", pergunta a engenheira a ouvir pedido sádico de Tenório ao lhe revelar gravidez de Marcelo, sem contar que ele não é seu meio-irmão.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Como resposta à mimada, a mãe de Marcelo, Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana) afirma que Tenório só sabe de uma parte da história envolvendo o cirurgião.
"Seu pai não sabe do estupro em si. Até porque ele nunca me perguntou dos detalhes... Mas ele sabe que eu fui assediada durante algum tempo. (...) O médico morreu em um acidente um pouco depois (do estupro). Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro... Com os documentos na boca...", relata a enfermeira se referindo ao órgão genital do pai de Marcelo.
+ 'Travessia': saiba a história principal e quem está no elenco
Guta até vai tentar esconder do pai que Marcelo e ela não são meio-irmãos, porém Renato vai acabar fazendo Tenório descobrir a verdade durante briga com o irmão. Isso tudo ocorre pouco tempo depois do assassinato de Roberto.
Fora de si, o vizinho dos Leôncio humilha a mulher: "Você... Me botou chifre... É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?". Zuleica então abre o jogo sobre o abuso sofrido no hospital. "Ele me trancou na sala dele... Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar... Nem tive quem acreditasse em mim", relata, emocionada.