Na novela "Pantanal", Marcelo (Lucas Leto) vai descobrir que sua mãe, Zuleica (Aline Borges), engravidou dele ao ser vítima de um abuso sexual. Abalado, o filho da enfermeira com um cirurgião será amparado pela mãe. A essa altura da novela das nove, Tenório (Murilo Benício) já saberá que Marcelo não é seu filho, tendo um ataque de fúria.
Em conversa com a mãe, o namorado de Guta (Julia Dalavia) faz um desabafo. "Eu quero que você saiba que eu te amo muito mais! Não está sendo fácil assimilar todas as voltas que a vida deu. Mas se está sendo difícil para mim, eu não consigo imaginar o quanto não deve ser difícil pra você", afirma o rapaz pouco tempo depois de encarar Tenório ao ser flagrado dormindo com a garota, sua suposta meia-irmã.
"Você não me trouxe mal nenhum! Você enfrentou o mundo pra me dar a vida. Eu não imagino a dor que deve ter sido conviver com esse segredo... Não imagino o quanto deve doer olhar para mim e lembrar daquela dor", prossegue Marcelo, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
+ confira o resumo desta semana da novela 'Pantanal'
Prestes a encarar uma reviravolta na vida, Zuleica abraça o filho. "Quando eu olho pra você, Marcelo... Eu sinto tudo, menos dor. Eu tenho certeza que eu faria tudo o que eu fiz outra vez. O único arrependimento que eu tenho foi ter escondido a verdade de você por tanto tempo", frisa a mulher de Tenório.
"O importante é saber que você é a minha mãe... O resto, pra mim, não faz a menor diferença!", retruca, emocionado, o pai do filho de Guta, cuja gravidez será alvo de uma proposta chocante de Tenório. Já em outro momento, a engenheira fica sabendo que o fazendeiro pode ter matado o pai de Marcelo.
"Ele morreu em um acidente um pouco depois. Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro... Com os 'documentos' na boca...", explica ao se referir ao órgão genital.