Na novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) vai se revoltar ao ser recebido a bala por Juma (Alanis Guillen) em sua tapera. Prestes a perder um dos filhos assassinado, o grileiro ameaça matar a "mulher-onça", a essa altura já reconciliada com Jove (Jesuíta Barbosa). As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das nove.
A confusão tem início quando Tenório procura por Juma querendo um acordo com a filha de Maria (Juliana Paes) pelas suas terras - na verdade, a pantaneira mora em uma parte da propriedade de José Leôncio (Marcos Palmeira), que depois irá alertar a nora a respeito de possível negociação com o grileiro.
"Comé que o Zé Leoncio me deixa o filho dele casa cum bicho desse?! Aquilo é onça... E onça a gente trata na bala! Era o que eu devia tê feito: pregado uma bala na testa dela!", esbraveja Tenório. Quem antecipa é o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV".
+ no fim da novela 'Além da Ilusão', Isadora fica grávida
Antes, o pai de Guta (Julia Dalavia) tenta se aproximar da pantaneira. "Bom dia... Você deve ser a famosa Juma Marruá", fala, porém logo Juma o recebe a bala. "Num lhe dei permissão pra falá o meu nome! Ocê suma daqui... Mais um passo e eu juro que eu lhe mato...", ameaça a filha de Maria - que perderá a vida pela segunda vez.
O marido de Zuleica (Aline Borges) até tenta argumentar, porém é em vão. "Mas eu quero lhe fazer uma proposta, Juma, pelas suas terra... Vô te enche de dinheiro! Para com isso, sua maluca!", fala Tenório, que, claro, não engole nada bem a maneira hostil como Juma lhe tratou.