Na novela "Pantanal", Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) não conseguem se entender quando o assunto é casamento. Depois da namorada ir embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e retornar após um tempo, o filho de Filó (Dira Paes) envolve o pai de criação ao aceitar oficializar a união com a jovem.
Só que antes disso, Filó decide agir e recorre ao companheiro, dono de um final inesperado no último capítulo da novela das nove, para que Tadeu aceite o casamento. "Não foi ele que disse que não ia se casar nem amarrado?", pergunta José Leôncio, irritando Filó.
"Porque ele fica seguindo o exemplo do pai dele!", rebate a mãe de Tadeu, antecipa a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". E aí quem se aborrece, claro, é o pai de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o peão vítima de um atentado orquestrado por Tenório (Murilo Benício).
+ 'Pantanal': Zaquieu é o assassino de Tenório? Descubra!
+ 'Pantanal': Juma vinga assassinato de filho de Tenório
"Estava demoranô pra você vim botar a curpa nas minhas costas", reage o "rei do gado". "Num tô te botâno a curpa de nada... Mas ocê sabe que pra ele é Deus no céu e ocê na terra!", retruca Filó.
Sem muita alternativa, José Leôncio vai atrás de Tadeu e consegue convencer o peão a se casar com Zefa. Só que o filho de Filó surpreende o pai ao afirmar que só acontecerá o casamento se José Leôncio e Filó também se casarem.