A segunda família de Tenório (Murilo Benício) vai se mudar em breve para a fazenda do vilão na novela "Pantanal". A partir daí, o público passa a ser apresentado de uma melhor maneira aos três filhos de Zuleica (Aline Borges): Marcelo (Lucas Leto), Renato/Reno (Gabriel Santana) e Roberto/Beto (Cauê Campos), vítima de uma tragédia se for mantida a história original de 1990.
Mas se Beto deverá ter um final trágico na novela de Bruno Luperi, por outro lado Marcelo pode chegar ao último capítulo ao lado de Guta (Julia Dalavia), sua suposta meia-irmã por parte de pai. E você lembra qual ator viveu Reno na versão exibida há 32 anos pela extinta TV Manchete.
+ Maria Marruá reencarna no fim da novela 'Pantanal' como sua neta e entenda se Alcides foi ou não castrado por Tenório na 1ª versão
No final da história, o filho de Zuleica e Tenório ficou sem namorada ou mulher, mas ao lado da mãe na fazenda do pai, assassinado por Alcides (no original, Angelo Antonio, agora, Juliano Cazarré). Mas por outro lado, Reno consegue tirar o brevê, ou seja, autorização para pilotar um jatinho.
É bom lembrar que Renato sempre soube dos planos do pai em acabar com a família de José Leôncio (Claudio Marzo/Marcos Palmeira).
O ator carioca Ernesto Piccolo foi quem interpretou o Reno na primeira versão da novela "Pantanal". Hoje com 59 anos, o artista está longe das novelas desde o Uriel de "O Rico e Lázaro" (2017) na Record TV. Há quase 41 anos na TV, Ernesto já atuou também em diversas produções da Globo.
Um dos papéis de maior repercussão foi o Max de "Caça Talentos" ao lado de Angélica em 1996. Já sua estreia havia sido em 1981 em "Jogo da Vida". Depois, Ernesto passou pelo elenco de novelas como "Hipertensão" (1986), "Kananga do Japão" (1989) e "Alma Gêmea" (2005).
Outros trabalhos foram em séries da Globo como "Faça Sua História", em 2008, e "Cinquentinha", em 2009. O ator acumula uma série de papeis no teatro e em quase dez filmes, como "Super Xuxa contra Baixo Astral", em 1989 ao lado da eterna rainha dos baixinhos.
Já no remake, Gabriel Santana é quem vive Reno. Antes de "Pantanal", o ator foi visto na última temporada de "Malhação", como o Cléber, e interpretou o Mosca no remake de "Chiquititas" (2013).