Na novela "Pantanal", Marcelo (Lucas Leto) é um dos três filhos de Zuleica (Aline Borges), a amante de Tenório (Murilo Benício). Por sua vez, o fazendeiro escondeu por longo tempo a sua segunda família da mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que irá atirar em sua direção durante briga.
Para deixar a situação ainda mais complicada, por pouco, Guta (Julia Dalavia) não fez sexo com o rapaz, seu "meio-irmão", conforme contou ao desmascarar o pai pela sua segunda família. Entra aí uma diferença em relação ao original de 1990: a segunda família de Tenório é agora uma família negra.
Mas, o que aconteceu com Guta e Marcelo, no último capítulo da primeira versão, exibida na extinta TV Manchete? Eles terminaram juntos e esperando o primeiro filho. Isso só é possível porque o rapaz, na realidade, não é filho de Tenório, pai de Guta.
Já o vilão tem um final trágico após supostamente decepar o órgão genital de Alcides (Angelo Antonio/Juliano Cazarré).
+ Guta da 1ª versão da novela 'Pantanal': saiba por onde anda a atriz
Mas você lembra quem viveu Marcelo há 32 anos na versão da novela da TV Manchete? Um dos filhos de Zuleica (à época Rosamaria Murtinho) foi vivido por Tarcísio Filho. Na ficção, os irmãos do ator foram interpretados por Ernesto Piccolo (Reno) e Eduardo Cardoso (Beto). Atualmente, Gabriel Santana e Cauê Campos assumem os papéis.
Na época de "Pantanal", Tarcisinho já acumulava mais de 10 trabalhos na televisão, incluindo o D.Pedro I de "Dona Beija"(1986) e o Júlio de "Kananga do Japão" (1989). De 1990 para cá foram mais de três dezenas de personagens em novelas, séries, minisséries e programas da própria Manchete, SBT, Band e Globo.
Destaque para o José Bento de "Renascer" (1993), o Alfredo de "Éramos Seis" (1994), o vigário Gabriel de "Terra Nostra" (1999) e o Rui de "Queridos Amigos" (2008). Além deles, Tarcisinho passou ainda por "Doce de Mãe" (2014), "Verão 90" (2019) e "Passaporte para a Liberdade" (2021).