Com a partida de Trindade (Gabriel Sater) e grávida do peão, Irma (Camila Morgado) vai tomar uma decisão importante na novela "Pantanal". O "amigo do Cramulhão" deixa a fazenda após fazer sexo pela última vez com a ruiva e se "despedir" de Tibério (Guito) temendo que o filho nasça a cara do "Tinhoso". As cenas da partida de Trindade vão ao ar nesta noite de quarta-feira (24) na novela das nove, que muda de horário a partir desta sexta-feira.
A quase fuga do peão surpreende a todos e, principalmente, claro, Irma. Ao se ver quase que sozinha para criar o filho, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) revela à mãe, Mariana (Selma Egrei), sua decisão. "Eu escolhi o pai que eu quis para o meu filho e vou criar essa criança como eu criei o meu sobrinho...", avisa
"Como qualquer mãe solteira é capaz de criar o seu próprio filho. Com amor e bons exemplos", completa Irma, antecipa o site oficial da novela de Bruno Luperi baseada no original de Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
+ após 'Pantanal' vem 'Travessia': qual é a história principal e quem está no elenco?
Nesse momento, Mariana garante que irá apoiar a filha mais velha em tudo. "Então saiba que você não estará sozinha. Esse menino pode não ter um pai presente, mas terá uma avó no pé dele o tempo todo!", garante. Um pouco mais para frente, Irma é surpreendida pela visita de Trindade na hora do parto.
O reencontro não é definitivo porque o peão volta a desaparecer, agora de maneira definitiva. A essa altura, não custa lembrar que Irma já terá se reaproximado de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), que terá lhe surpreendido com uma grande proposta.