No remake da novela "Pantanal", que estreia dia 28, 21h30, os destinos de Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) estarão entrelaçados desde antes do nascimento. Já adultos, os filhos de Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz ) e José Leôncio (Renato Góes, na primeira fase) e Madeleine (Bruna Linzmeyer, na primeira fase) se conhecem, se apaixonam e precisam driblar as fortes diferenças culturais.
Envolvidos em uma trama que mescla vingança e morte de três filhos, Gil e Maria deixam Sarandi (PR) e chegam ao Pantanal e passam a habitar as terras de José Leôncio, cujo pai, reza a lenda morreu e virou o Velho do Rio (Osmar Prado), com capacidade de assumir o corpo de uma sucuri gigantesca. Paralelamente, o fazendeiro deixa o Pantanal rumo ao Rio de Janeiro e ao retornar para o Mato Grosso do Sul está casado com Madeleine.
Quem não gosta nada disso é Filó (Letícia Salles), mãe de Tadeu (José Loreto, na segunda fase), e que sempre foi apaixonada pelo patrão. As histórias se entrelaçam quando ao mesmo tempo Madeleine e Maria engravidam.
A jovem filha de família rica vai perdendo seu brilho com o passar dos meses de gravidez. Até porque Leôncio sempre estará viajando com sua comitiva e vai enfrentar ainda a desconfiança de Filó. Já a futura mãe de Juma não esconde a revolta por estar grávida pela quarta vez e até cogita se desfazer da criança.
O remake de "Pantanal" promete ser fiel ao original, de Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela TV Manchete. O colunista Daniel Castro informou, porém, que Jove não será mais vítima de homofobia por causa de seu comportamento, algo que ocorreu com o irmão de Tadeu há 32 anos.
Ao mesmo tempo, alguns novos personagens foram adicionados nessa segunda versão, assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito.