Juma (Alanis Guillen) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos) vão se entender na novela "Pantanal". Isso ocorre depois que a "mulher-onça" deixa a casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) ao ser castigada pelo sogro quando afirma que seu casamento com Jove (Jesuíta Barbosa) chegou ao fim.
Juma toma essa atitude ao descobrir que o marido fez uma foto sem permissão do Velho do Rio (Osmar Prado), comprovando ser a personagem mais chata do remake da novela exibida pela primeira vez em 1990. Quando vê que Juma, por quem já se interessou, fugiu de casa, José Lucas vai atrás da cunhada em sua tapera.
"Num vô m'embora daqui enquanto ela num chegá! Se fugiu ela vai vî pra cá... É. Só num vem se pegâre ela no caminho. Se ela virô onça de verdade é capaz que pegue. Diacho, Zé Luca... O que é que ocê faiz?", fala o peão, filho mais velho de José Leôncio.
E não demora para Juma surgir de surpresa, questionando quem é o invasor. "Quem tá aí? Anda... Aparecê!", exige a filha de Maria, que irá "morrer pela segunda vez", fazendo José Lucas se identificar.
"Eu vim atráis d'ocê... Eu tava preocupado... E queria dizê que eu tô do teu lado. Num acho certo o que o Joventino feiz c'ocê... Muito menos o meu pai.. Eu te quero o bem, Juma... Ocê num precisa tê medo de mim... Já lhe pedi perdão, por aquelas bestêra que fiz... Jurei que num faço mais", fala o peão, que no original ganha final feliz com Irma, porém já se sabe que isso não ocorrerá dessa vez.
Dessa forma, Juma permite que José Lucas fique em sua tapera na novela de Bruno Luperi, que dá lugar a "Travessia" em outubro.