Na novela "Pantanal", Tadeu (José Loreto) vai ser elogiado pelo pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), e não irá esconder a satisfação. O fazendeiro exalta o filho de criação quando o peão encontra Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana). Os irmãos de Marcelo (Lucas Leto) somem ao irem passear de barco sozinhos, em cenas que irão ao ar na semana que vem na novela das nove.
O sumiço momentâneo de Roberto ocorre pouco antes dele ter uma séria discussão com o pai, Tenório (Murilo Benício). Com as buscas iniciadas aos irmãos de Guta (Julia Dalavia), logo Renato e Roberto são encontrados, e Tadeu relata tudo ao pai, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"Achei eles, pai... E tão tudo bem. O Eugênio (Almir Sater) tá rebocâno eles de vorta lá pra fazenda do sêo Tenório... Pode avisá o irmão deles, que ele pode ficá em paiz... Câmbio", fala o peão, um dos personagens que se casa no último capítulo da novela de Bruno Luperi.
+ morte de Úrsula em 'Além da Ilusão' é surpreendente!
Já em "Pantanal", a notícia faz o "rei do gado" vibrar. "Positivo, filho, positivo! Teu recado tá dado! (...) Êta, filho, nessas hora ocê nunca me falha... Ocê é um capeta! Brigado. Câmbio finar!", responde o também pai de Jove (Jesuíta Barbosa), que retomará o casamento com Juma (Alanis Guillen).
"Diacho... Ele me châmo de capeta! Eu sei que o sinhor num tá mais me ôvino, pai, mais eu quero só lhe dizê que eu amo ocê, viu? Eu sô capeta que o senhor disse, porque sô fio teu!... É! Tá me ovino, pai? (sem ter ninguém do outro lado da ligação) Esse capeta que o senhor tá dizêno tem nome. E é Tadeu Aparecido Leôncio!", conclui.