Irma (Camila Morgado) finalmente vai contar à irmã, Madeleine (Karine Teles), ter feito sexo com José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela "Pantanal". Prestes a ser vítima de uma tragédia, a influencer vai humilhar a irmã. "Você é uma traidora, uma mulherzinha de quinta categoria, uma víbora da pior espécie!", dispara, sem dó, a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa), a essa altura já morando com Juma (Alanis Guillen) no Pantanal.
Não custa lembrar que Irma mentiu para a família dizendo que viajaria para o exterior e acabou indo para a fazenda do cunhado logo após Jove nascer. E que José Leôncio despertou o interesse na ruiva assim que se conheceram e, na época, ela até investiu no milionário.
Já nos dias atuais, Irma dá com a língua nos dentes quando conversar com a irmã sobre a comida feita por Filó (Dira Paes). "Eu me expressei mal... Foi uma... foi uma...", fala a tia de Jove, porém a irmã não lhe dá chance: "Uma confissão de culpa!".
A partir daí as irmãs brigam e Madeleine acusa Irma de ser "dissimulada". Acuada, a filha mais nova de Mariana (Selma Egrei) revela a transa com o cunhado. "Embora eu não tenha ido lá pra isso, eu acabei me deitando com ele", afirma, sendo humilhada pela irmã, adianta o site oficial da novela.
Mariana é atraída pela briga das irmãs e a sua primogênita tenta se defender na novela que reúne umas diferenças em relação ao original de 1990. "Se eu traí alguém, foi a mim...", argumenta a ruiva, que também já se envolveu com Gustavo (Caco Ciocler).
Porém, Madeleine não aceita qualquer justificativa. "Você traiu a mim, Irma... Traiu ao meu filho! Você traiu a todos nessa família! Porque é isso o que você é: uma traidora, suja e desprezível! É isso o que você sempre foi!" pisa, sem dó.
Mas quem encerra a conversa é Irma. "Eu me recuso a ouvir mais uma palavra", crava a filha mais velha dos Moraes.