No fim da primeira fase da novela "Pantanal", Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado) vai fazer sexo com José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), por quem é apaixonada desde que se conheceram. A essa altura, o fazendeiro já terá sido preso ao tentar "resgatar" o filho e encerrado o casamento com Madeleine (Bruna Linzmeyer). E será Irma quem revelará ao ex-cunhado, 20 anos depois, que a irmã inventou para a criança a morte dele.
Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do "Splash", as cenas devem ir ao ar nesta segunda-feira (11), na véspera da novela das nove entrar na sua segunda fase. Ao que tudo indica, Irma mente para Madeleine e Mariana (Selma Egrei), sua mãe, e diz que vai para o Uruguai - só Antero (Leopoldo Pacheco) vai saber que a filha mais velha está indo para o Pantanal.
Mas os planos de Irma quase dão errados pois José Leôncio estará em comitiva e a ruiva vai ser recebida por Filó (Letícia Salles, atriz estreante na TV e que divide com Dira Paes o papel da empregada), que reprova a visita da ex-mulher do patrão. Ao retornar da viagem após alguns dias, José Leôncio descobre a mentira que Madeleine contou ao filho.
Em seguida, o fazendeiro começa a apresentar a sua propriedade para a tia de Jove (Jesuíta Barbosa, na segunda fase). Ao chegarem à beira de um riacho, Irma se deslumbra com a paisagem na novela exibida originalmente em 1990 e que reúne umas diferenças em relação ao original.
A filha de Antero diz que entende o motivo de José não querer deixar o local e que também gostaria de ficar ali até a morte. "Ainda mais ao lado do homem que eu amasse de verdade", dispara. Porém, o fazendeiro conta que Madeleine não compartilhava a mesma opinião.
"Talvez porque ela não amasse de verdade", aponta Irma, acrescentando que se ocorresse alguma coisa ela não esqueceria jamais. Acolhedor, o pai de Jove explica que impediria qualquer coisa.
É o suficiente para Irma se aproveitar. "Só quero esse momento para mim, para nunca mais esquecer", afirma. Logo depois, os ex-cunhados fazem sexo.