Na novela "Pantanal", mais uma vez o Velho do Rio (Osmar Prado) vai correr risco de morte ao enfrentar, em forma de sucuri, homens responsáveis por um incêndio na região. O curandeiro, reencarnação de Joventino (Irandhir Santos), fica preso no meio do fogo e passa a arder em chamas. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das nove de Bruno Luperi.
Segundo o colunista Zean Bravo, do jornal "Extra", nesta quinta-feira (23), o Velho do Rio entra em desespero ao ver um incêndio criminoso no santuário natural. O avô de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos) garante que os bandidos irão arcar com as atitudes.
"Ocês vão pagá pelo que fizeram!", esbraveja o curandeiro. É na sequência que o Velho do Rio assume o corpo da serpente gigante e ataca um capanga, além de encurralar o fazendeiro responsável pelo incêndio na mata. Depois, o idoso arrasta o bandido para o fogaréu.
O jogo vira, no entanto, quando um dos bandidos solta o cúmplice, largando o Velho do Rio no meio do incêndio, no remake da novela exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete e que conta com algumas diferenças em relação a primeira versão.
+ na novela 'Pantanal', Marcelo é filho de Tenório ou não? E filha de ator da novela 'Pantanal' passa por cirurgia após nascimento
O mordomo e fiel escudeiro de Mariana (Selma Egrei), Zaquieu (Silvero Pereira) vai ser alvo de comentários homofóbicos assim que chega no Pantanal. E será Tadeu (José Loreto) um dos principais hostilizadores do mordomo.
Quando quiser dar um passeio pelo Pantanal, Zaquieu questiona os peões: "Só queria saber se há algo com o que eu deva me preocupar?". E o filho de Filó (Dira Paes) não perde a chance de provocar o funcionário de Mariana.
"Emperiquitado desse jeito o maior perigo é de um pavão ficar com ciúme! (...) As cobras aqui são um perigo... Até pra quem gosta!", dispara. As provocações e humilhações não param e Zaquieu resolve ir embora do Pantanal, deixando uma carta para Mariana, onde relata sua mágoa.