Na novela "Pantanal", Trindade (Gabriel Sater) já deixou a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas seguirá sendo visto. Primeiro por Irma (Camila Morgado), que sente a presença do pai de seu filho, e depois por Alcides (Juliano Cazarré). É claro que o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) levará um baita susto ao ver e ouvir a voz do amigo do Cramulhão.
É quando estiver no galpão que Alcides vai escutar a voz de Trindade bem antes do violeiro retornar ao Pantanal para ajudar Irma a dar à luz. "Credo em Cruz, Ave Maria", fala o peão da novela de Bruno Luperi. "É assim que se recebe um velho amigo?", responde com bom-humor Trindade.
A informação é o site oficial da novela das nove. No retorno ao celeiro, Trindade faz um alerta ao amigo. "Só vim dizer que a desgraça vai sorrir por aqui antes do esperado", dispara o violeiro, apavorando o amigo. "Sai pra lá, Cramulhão!", fala querendo dar um sumiço na imagem do pai do filho de Irma.
+ 'Pantanal': o Velho do Rio faz uma premonição chocante sobre José Leôncio
E Alcides segue tentando se livrar de Trindade, que somente ele estará vendo. "Repete isso, que eu te pico na faca, excomungado!", fala o peão, vítima de atitude cruel de Tenório (Murilo Benício). O barulho chama atenção de Zaquieu (Silvero Pereira):
"O que foi, Alcides?", questiona o ex-mordomo, envolvido em assassinato na reta final da novela. "Pergunta isso pra esse maldito!", fala o amante de Maria Bruaca sem perceber que Trindade só aparece para ele. "Que maldito?", quer saber o novo peão.
É só isso que Alcides percebe a não presença de Trindade: "Cadê ele, meu Deus?". Ele quem, Alcides? Não tem ninguém aqui. O que tá acontecendo?", insiste Zaquieu. "Nada. Não foi nada... Eu que pensei ter ouvido coisa", desconversa Alcides.