Depois de bater recorde com audiência com a terceira praga, a novela "Os Dez Mandamentos" tem chances de decolar ainda mais com o próximo desastre. Um enxame de moscas vai ser o novo tormento no reino de Ramsés (Sérgio Marone), que insiste impedir que os hebreus se libertem em busca da terra prometida.
A população egípcia deixará de lado a coceira dos piolhos para sofrer com as picadas das moscas, que devem chegar ao reino no capítulo da próxima terça-feira, dia 15. Além das feridas, os animais deixaram o povo sem conversar, para evitar que engulam os insetos, que estarão por toda a parte.
O rei, que já viu as águas do Rio Nilo virarem sangue, arruma uma forma de se livrar das moscas sem libertar os hebreus: ele obriga um servo a se cobrir com mel para que atraia os insetos que rondam o palácio, enquanto Nefertari (Camila Rodrigues) vai usar um véu para não ser atacada. Muitos egípcios saem da cidade e vão buscar abrigo na vila onde os escravos moram, já que eles contam com a proteção divina e não são perturbados pelos insetos.
Sérgio Marone comenta bastidores e agradece público: 'Gratos pelo reconhecimento'
O ator vem fazendo sucesso na novela da Record e revelou que a praga das moscas foi a pior, já que ele não gosta do inseto. "A atitude do rei foi muito cruel e tão absurda que chega a ser cômica. Ele melou um servo e o deixou ao lado do trono para que as moscas ficassem grudadas no homem. Ramsés poderia colocar um pau, mas é ruim ao ponto de fazer isto com um ser humano", comentou o artista de 34 anos. "O cara parecia um picolé de moscas", disse ao "R7".
De olho nos recordes de audiência - que, de acordo com o diretor da trama, serão superados -, Sérgio agradece o público no Instagram. "Gratos pelo carinho e pelo reconhecimento desse trabalho. Gratos por sermos merecedores do prestígio de vocês", escreveu ele, que admite que seu personagem vai resistir às pragas até o fim.
Apesar de não gostar de moscas, ele conta ter ficado com pena de uma das rãs, ao gravar a segunda praga. "Ela pulava na minha perna e eu precisava bater para que caísse no chão. O tapa foi tão forte que a rã caiu de costas. Acho que ela bateu a cabeça e causei algum traumatismo. Precisamos gravar com outra rã e eu fiquei com pena", detalha.
(Por Júlio Parentes)