Mais uma pragra promete agitar o capítulo desta quarta-feira (09) na novela "Os Dez mandamentos". O Egito já sofreu quando Arão (Petronio Gontijo), a mando de Moisés (Guilherme Winter), tranformou as águas do rio Nilo em sangue e quando bateu o cajado, dando início ao ataque das rãs à região. O caos, no entanto, parece não ter fim. Mais um episódio inusitado vai se instaurar sobre os egípcios tirando a paz de todos.
Moisés, depois de um encontro com Ramsés (Sérgio Marone), pede a Deus que as rãs não atormentem mais os egípcios. Como o Faraó não cumpriu a promessa de libertar o povo hebreu após o fim da segunda praga, Moisés, então, diz para Arão tocar seu cajado no chão e, assim, iniciar a terceira praga: um ataque de piolhos.
Uma nuvem de piolhos invadirá o Egito provocando desespero em toda a população e mostrando aos egípcios, principalmente ao rei, que os sacerdotes não têm tanto poder como imaginavam. Revoltado com a situação, o faraó percebe que os magos não conseguem controlar a praga através de orações aos deuses e os expulsará. Até Ramsés será alvo dos efeitos causados pelos piolhos e pede para que os servos o ajudem a se coçar.
Família real volta a ter paz após o controle da praga
Nos capítulos previstos ainda nesta semana, após o fim a praga dos piolhos a família real vai até o rio Nilo para um banho refrescante. Ramsés diz para Nefertari (Camila Rodrigues) que os dias de aflição acabaram e que o reino irá prosperar novamente. Amenhotep (José Victor Pires) também nada feliz nas águas límpidas do rio.
O que eles não imaginam é que Moisés aparece no local e pede mais uma vez que o faraó liberte seu povo, caso contrário uma nova praga irá atingir o Egito. Ramsés e Moisés conversam amigavelmente e se lembram dos momentos felizes da infância, até que Ramsés avisa que se essas pragas continuarem, ele será obrigado a matar o amigo.
Novela bíblica bate recordes de audiência
A trama de Vivian de Oliveira, com direção de Alexandre Avancini, repetiu na última terça-feira (08) os mesmos bons resultados do dia em que foi exbida a segunda praga do Egito. Nos números consolidados, "Os Dez Mandamentos" teve 19 pontos de média, 21 de pico e 27% de share (porcentagem de TVs ligadas na emissora). Quando a primeira praga foi ao ar, os dados consolidados foram de 18.9 pontos de média, 21 de pico e share de 26%.
O folhetim tem surpreendido com a audiência em alta desde a estreia. Na internet, a novela também é sucesso e sempre consegue emplacar como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O sucesso de "Os Dez Mandamentos" é tão grande que a emissora resolveu aumentar a novela de 150 para 170 capítulos.
(Por Victor Tavares)