A obsessão de Ada (Camila Santanioni) por Josué (Sidney Sampaio) chega ao limite nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". E a irmã de Adira (Rayana Carvalho), vendida como uma escrava no reino amorreu, acaba levando uma surra de Zípora (Giselle Itié).
Desde que chegou ao acampamento hebreu com o pai, Jetro (Paulo Figueiredo), e as outras irmãs, Ada não tirou os olhos do hebreu, mesmo ele sendo apaixonado por Ana (Tammy Di Calafiori). A hebreia já se insinuou para o substituto de Moisés (Guilherme Winter) na liderança dos judeus, levou um fora e, mesmo assim, não desistiu do rapaz. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 11, a também irmã de Damarina (Talita Younan) e Jaque (Fran Maya), a ser abandonada, grávida, por Zur (Dudu Azevedo) parte para o tudo ou nada com Josué.
A hebreia entra de surpresa na tenda do hebreu e tira a roupa para tentar seduzi-lo. Mas o rapaz não cai na armadilha e exige que Ada vá embora. Revoltada ao ser esnobada mais uma vez, bola um plano: rasga suas roupas e deixa o local gritando e dizendo ter sido atacada pelo noivo de Ana. Na frente de todos, a irmã de Betânia (Marcela Barrozo) segue na farsa, mas ninguém acredita nela. Ao saber do que a irmã foi capaz, Zípora se enfurece e dá uma surra em Ada.
Adira também vai apanhar
Após ver o marido ser assassinado e fugir do palácio Moabe, Adira roubou um grupo de comerciantes para poder alimentar os filhos no deserto. Capturada, viu o pai, Jetro, ser golpeado com uma espada e, em seguida, foi levada ao reino amorreu. Comprada como escrava por Rishon (Roney Villela), a viúva de Menahem (Jorge Pontual) passou a ser alvo das investidas do marido de Dorcas (Nina de Pádua). A irmã de Betânia, Zípora e Damarina fugiu de casa, mas acaba se esbarrando no mercador que a vendeu. À força, ele a leva de volta a Rishon. Como castigo, leva uma surra de chicote do seu "dono".
Por outro lado, na trama bíblica que ergueu os índices da Record, Leila (Juliana Didone) e Gahiji (Fernando Sampaio) decidem assumir o amor que sentem. Em seguida, o egípcio pede a mão da hebreia em casamento ao filho dela, Bezalel (Igor Cosso).
(Por Guilherme Guidorizzi)