Antes de romper seu noivado com Edmundo (Nando Rodrigues), Ema (Agatha Moreira) volta a ser surpreendida com um beijo por Ernesto (Rodrigo Simas) na novela "Orgulho e Paixão". A filha de Aurélio (Marcelo Faria) e o herdeiro de Gaetano (Jairo Mattos) vão se encontrar em uma cachoeira depois do fracassado baile para selar a união dela com o irmão de Rômulo (Marcos Pitombo). Durante a festa, Edmundo fica bêbado, afirma que ainda ama Fani (Tammy Di Calafiori), sua ex, e que a noiva não se decidiu entre Jorge (Murilo Rosa) e Ernesto. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (25), antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (20).
Tentando por fim ao encontro, a neta do Barão (Ary Fontoura) avisa: "Preciso voltar para o meu mundo". Mas o irmão de Fani aconselha a jovem. "Depois de ontem, precisar... Não precisa. Não vê que a vida te alertou com um não naquela festa? E um não pode esconder muitos sins que vem depois", diz o rapaz, que chegou a revelar sua paixão por Ema a Edmundo antes do noivado imposto por Tibúrcio (Oscar Magrini), pai dele. O almirante pressionou o filho a se unir à jovem para salvar a família dela da falência, ameaçando-o de ser colocado para fora de casa caso não concordasse. Mesmo com a vergonha passada na festa, Ema decide levar adiante o noivado, nesse momento: "Vou seguir com meus planos. Com meu casamento".
A fala cai como uma ducha de água fria nos planos de Ernesto. "Eu tinha esperança de a Baronesinha ter mudado no tempo em que ficou em São Paulo, que viveu no cortiço", dispara. "Ninguém muda tão de repente, Ernesto", retruca a melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill). E aí que o filho de imigrantes decide se afastar de vez da garota, que já chorou em discussão com o rapaz. "Então... Não posso esperar a senhorita perceber seu erro. Também vou tocar minha vida. Começar o trabalho na fábrica. Estou cansado de sofrer por você, Ema. E também não quero estar perto para ver seu sofrimento", avisa. Ema tenta se justificar. "Não estou cometendo erro algum. Não vou me arrepender. Tampouco vou sofrer como seu mau agouro parece esperar", critica. E aí que Ernesto toma a iniciativa a beija a baronesa. "Foi uma maravilhosa despedida. Vou levando comigo seu gosto, seu cheiro e a certeza de que a senhorita também quis esse beijo. E que vai me deixar porque não sabe ser feliz!", finaliza, sentindo que ela retribuiu o beijo.
(Por Guilherme Guidorizzi)