Julieta (Gabriela Duarte) vai decidir passar por uma mudança de visual e de comportamento nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Depois de revelar ter sido abusada pelo pai de Camilo (Maurício Destri), ficar noiva de Aurélio (Marcelo Faria) e antes de ter sua primeira vez com o filho do Barão (Ary Fontoura), a Rainha do Café resolve largar as roupas pretas ao ouvir de Ofélia (Vera Holtz) que ela ficou muito tempo de luto. As cenas vão ao ar no próximo dia 9 de agosto, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (31).
Quando vai na fazenda para ver a filha Elisabeta (Nathalia Dill), a matriarca dos Benedito nota que Aurélio e Julieta estão juntos, mas acaba provocando uma saia-justa. "Dona Julietinha, que saudade! Vejo que está corada, disposta. Até sorrindo! Finalmente correu atrás do tempo perdido. E Aurélio pescou um peixão, hein, hein!", dispara. A irmã de Jane (Pâmela Tomé) e Cecília (Anajú Dorigon) intervém e pede desculpas em nome da mãe, mas Ofélia insiste nos comentários inapropriados. "Por que desculpa? Ara! Estamos em família. Dona Julieta é sogra de Jane. Nada mais natural que eu saiba da intimidade dela!", acrescenta.
A ex-aliada de Susana (Alessandra Negrini), a ser sequestrada por Olegário (Joaquim Lopes), minimiza a situação: "Tudo bem, Elisabeta. Não é nenhum segredo. Aurélio e eu vamos nos casar mesmo". Porém, de novo, a mulher de Felisbeto (Tato Gabus Mendes) fala o que não deve. "A senhora? Casar? Acho que você chegou em boa hora de ocupar o lugar dessa viuvez", afirma. "Dona Julietinha já ficou tempo demais enlutada e entalada nesse preto! É muito sufocamento numa vida só. Posso ajudar a escolher o vestido de noiva! Como já é madura, tem um filho e a viuvez nas costas, convém um marfim, achampanhado", acrescenta deixando a filha totalmente sem jeito. A mocinha da trama das seis só tem tempo de levar a mãe embora.
Depois de pensar, Julieta tem um encontro com o noivo no escritório da fazenda. "Eu não quero ser uma vítima. Isso é minha vida, é o que me constituiu como sou hoje. E esse luto não faz de mim uma coitada. Muito menos... Mata meus desejos. Só tenho que aprender a lidar com esses medos", diz, questionando a Aurélio se o seu luto é algum problema para ele. Você é linda de qualquer jeito. Permite?", responde querendo desabotoar o vestido dela. Embora envergonhada, a Rainha do Café permite. Em seguida, o pai de Ema (Agatha Moreira) vê a dobra dos seios da noiva ao começar a despir a milionária. "Basta isso pra ficar perfeita. Tem um colo tão bonito", diz ele.
Logo depois, o casal não resiste e se beija. E Aurélio põe Julieta sentada em uma mesa, partindo para erguer sua saia. No entanto, ele para de uma hora para outra. "Não. Não está certo. Quero fazer as coisas no seu tempo, do seu jeito. Não quero que você se arrependa de nada. E quero te dar a certeza de que existe o amor verdadeiro e delicado. O amor gentil", explica Aurélio. "É por isso que aprendi a te admirar tanto. Você soube me entender, me acolher e me amar até quando eu menos merecia", responde Julieta, misturando lágrimas e risos. Mais uma vez, os noivos trocam beijos e quando o filho do Barão tenta ir embora do cômodo, ouve um pedido para permanecer no local. "Eu te amo, Aurélio", se declara. Eu também te amo, Julieta", responde ele, colocando-a em seu colo e dando um novo beijo.
Na outra ponta do folhetim, a filha de Ofélia vai tirar seu disfarce de Mário (Chandelly Braz) na frente de todos após ganhar uma corrida. "Senhores, muito obrigado, mas tem algo que gostaria de lhes revelar. Acabaram de perder pra uma mulher!", diz Mariana, que estará, a essa altura, noiva de Brandão (Malvino Salvador). Será o oficial, que já sabe da verdade, que vai incentivar a jovem a acabar com a farsa.
(Por Guilherme Guidorizzi)