Ema (Agatha Moreira) se consagrará como uma grande heroína na novela "Orgulho e Paixão". Mesmo com um momento difícil na vida pessoal devido à falência do seu avó e vivendo um triângulo amoroso confuso entre Amélia (Leticia Persiles) e Jorge (Murilo Rosa), ela salvará Julieta (Gabriela Duarte) de um linchamento na rua. O plano será arquitetado por Xavier (Ricardo Tozzi), que em mais uma tentativa de prejudicar o reinado da 'Rainha do Café', arma um protesto contra a empresária com a justificativa dela ter expulsado o Barão do café (Ary Fontoura) de sua casa. Com palavras de ordem como: "Fora Julieta! Volta pro inferno", alguns manifestantes jogarão tomates na fazendeira e um homem até acertará uma rasteira em seu pé. A confusão só se acalmará quando Ema chegar e esclarecer que a mãe de Camilo (Maurício Destri) não é a vilã da história. As informações são do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV". A cena está prevista para ir ao ar no dia 24.
A bordo de uma charrete, acompanhada do avô, Jorge e o pai, Ema tentará reparar a injustiça contra a fazendeira: "Não fui expulsa coisa nenhuma! Vocês estão enganados! Parem com isso, por favor! Foi uma operação legítima! Parem imediatamente com essa confusão!". Ema contará que a sua família estava falida e não tinha dinheiro para honrar com as dívidas. O Barão, mesmo chateado, reafirmará o que foi falado pela neta. "Senhores, o recado já foi dado à 'rainha do café', já até se escondeu na casa de chá! Voltem às suas casas".
Sem saber que Josephine (Christine Fernandes) é a mãe de Rômulo (Marcos Pitombo), Charlotte (Isabella Santoni), que já foi enganada por Uirapuru (Bruno Gissoni), ao notar que a mulher misteriosa está se envolvendo com o seu ex-flerte. No entanto, a loira a surpreende e diz que ele é quem precisa ter cuidado com ela. "Obrigada pela preocupação, mas não preciso de proteção. Não sou nenhuma jovenzinha ingênua". O conquistador, inclusive, já seduziu duas das irmãs Benedito e causou uma grande confusão em família!
(Por Helena Marques)