O Motoqueiro Vermelho (Malvino Salvador) vai salvar Julieta (Gabriela Duarte) da mira de arma apontada por Xavier (Ricardo Tozzi) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Isso acontece quando o fazendeiro resolve se vingar da mãe de Camilo (Maurício Destri), que terá feito o mesmo para defender sua propriedade quando ele lhe propõe uma sociedade. As cenas irão ao ar a partir do dia 8 na trama das seis e quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. Na confusão, Mariana (Chandelly Braz) anteriormente enganada por Uirapuru (Bruno Gissoni) acaba descobrindo que Brandão e o Motoqueiro são a mesma pessoa.
Em sua fazenda, a Rainha do Café recebe a visita de Xavier, que é direto: "Vim oferecer meu apoio, meu ombro e uma sociedade. Creio que a senhora precisará de meu poder e minha influência para se firmar nessas terras". A fala do fazendeiro vai provocar risada na mãe de Camilo. Ao mesmo tempo, o fazendeiro tenta chegar perto de Julieta e é impedido por Olegário (Joaquim Lopes), ex-marido e cúmplice de Susana (Alessandra Negrini). O malandro manda que Xavier deixe o local mas acaba empurrado por ele. É nesse momento que a Rainha do Café saca sua arma, aponta na direção no patrão de Gaetano (Jairo Mattos) e ordena que ele deixe o local.
Depois, a vilã trai a patroa ao revelar para Xavier o plano de Julieta de adquirir todas as terras que circulam a propriedade dele para assim prejudicá-lo. "Julieta é mais rica e poderosa do que eu, então só há um jeito de vencer essa guerra: matando a sua 'amiga'", dispara, deixando a ex-mulher de Olegário espantada. "Matar Julieta não vai resolver seus problemas! Eu não contava com tamanha insensatez", ironiza ela. Cheio de más intenções, o fazendeiro resolve chamar a rival para um encontro afim de lhe fazer uma nova proposta. A mãe de Camilo é acompanhada de Olegário e Tião (Herton Gustavo Gratto) e a comitiva, sem perceber, é seguida por Brandão, responsável por evitar a morte por afogamento de Mariana.
Não demora muito para um bando cobrindo o rosto com o auxílio de lenços e com tochas nas mãos pare a comitiva. Julieta tenta, novamente, sacar sua arma, mas fica na mira de um homem armado. "Que absurdo é esse? Não me toque, seu marginal! Exijo que me levem de volta pra casa! Eu sou a rainha do café! E é bom que saibam que qualquer coisa que façam contra mim vai trazer duras consequências", alerta a mãe de Camilo, com quem não mantém boa relação por conta de Jane (Pâmela Tomé). O medo não impede de Olegário ficar na frente da Rainha do Café para protegê-la, porém leva um soco de um dos herdeiros de Gaetano. Ao mesmo tempo, Xavier, ainda escondendo sua identidade, afirma que Julieta escapará da morte caso concorde em deixar a região para sempre. Ela, no entanto, recusa.
A ameaça do fazendeiro se torna mais real, na sequência. "Como a senhora deve ter percebido, não dei alternativas. Ah, Julieta, Julieta... posso chamá-la assim, não é? Enfim, entendo sua dificuldade com hierarquia, sempre esteve no topo dela. Mas, aqui, a única rainha é essa", diz exibindo uma arma. "E, olha, tão temperamental quanto você", completa Xavier, prepara a sua pistola na sequência. Os disparos são evitados pelo Motoqueiro Vermelho, que aciona o motor, intimidando Xavier, que inicia uma luta contra Olegário ao mesmo tempo que a mãe de Camilo escapa na charrete. Já o Motoqueiro sai ileso dos tiros disparados pelo líder do grupo.
(Por Guilherme Guidorizzi)