Charlotte (Isabella Santoni) vai procurar Josephine (Christine Fernandes) e alertar a mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) sobre o caso dela com Uirapuru (Bruno Gissoni) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". A mulher misteriosa surpreende a irmã de Darcy (Thiago Lacerda) ao dizer que é o conquistador quem tomar cuidado com ela. ""Obrigada pela preocupação, mas não preciso de proteção. Não sou nenhuma jovenzinha ingênua", diz. Na trama das seis, o poeta coleciona várias conquistas: entre elas as irmãs Mariana (Chandelly Braz) e Lídia (Bruna Griphao), com quem chegou a fugir. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (21).
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de quarta-feira do folhetim de Marcos Bernstein as duas têm um encontro e a filha do Lorde Williamson (Tarcísio Meira) lembra já ter sido enganado pelo malandro. "Dizem que o amor rejuvenesce. Se você estiver amando o Uirapuru, ele vai te machucar. Como me machucou... Além do que achei que seria possível", recorda, sendo chamada para um café pela mulher de Tibúrcio (Oscar Magrini), dada como morta durante acidente de barco. É aí que Charlotte conta tudo o que passou com Uirapuru. "Vejo que é uma mulher vivida. Como pode se envolver com Uirapuru?", questiona a garota. Mas Josephine lhe falta com a verdade. "Fiquei viúva muito cedo. Desde então, acolho de braços abertos todo tipo de diversão. Uirapuru é um homem leve, desembaraçado, me faz rir e divagar um pouco", diz.
A filha do lorde novamente se mostra preocupada com Josephine. "Mas precisa tomar cuidado: é um lobo em pele de cordeiro! Você não se assusta com tudo que acabei de te contar sobre ele?", questiona. "Agradeço a preocupação, querida. Mas Uirapuru é quem precisa ter cuidado comigo. Não brigo com a natureza das coisas, muito menos das pessoas, mas que não mexam com a minha também", reforça a sogra de Cecília (Anajú Dorigon), internada por vontade própria ao acreditar que enlouqueceu. E diz que a irmã de Darcy se tornou mais forte ao ser enganada pelo conquistador. "A Charlotte desse passado não está mais entre nós, meu bem. Você renasceu. E o que Uirapuru fez foi despertar essa tenacidade adormecida em você. Vejo isso", opina.
Na sequência, a herdeira do empresário inglês desabafa com a mãe de Rômulo. "Mas sinto que tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse reagido sozinha. Sou a única de uma família de homens. Tenho um bom pai, mas controlador e formal. Um lorde inglês. É um lugar que pode ser opressivo", comenta. E recebe conselho da sua nova amiga. "Então troque de lugar, ora! Se reinventar? É libertador. Digamos que seja um artifício de sobrevivência. E posso te ensinar muito sobre isso meu anjo", finaliza, surpreendendo a garota.
Apaixonada por Jorge (Murilo Rosa) desde o começo da novela de época, a melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill) já fingiu namoro com Ernesto (Rodrigo Simas) para enganar o advogado. E nos capítulos seguintes, Ema (Agatha Moreira) vai conhecer Edmundo (Nando Rodrigues) e despertar a paixão no irmão de Rômulo. O novo personagem propõe casamento a ela para salvá-la sua família da miséria.
(Por Guilherme Guidorizzi)