Julieta (Gabriela Duarte) vai avançar em Susana (Alessandra Negrini) e lhe dar uma tremenda bofetada nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Em declínio, a vilã da trama das seis ainda é desmascarada por Olegário (Joaquim Lopes), seu ex-marido. A víbora apanha da ex-aliada quando humilha a Rainha do Café por conta de seu envolvimento com o pai de Ema (Agatha Moreira). "Você se contenta com pouco: Aurélio! (Marcelo Faria). Um falido que só quer seu dinheiro", dispara Susana. A confusão tem início quando a mãe de Camilo (Maurício Destri) visita uma igreja em busca de conforto depois do filho, novamente, cortar relações com ela. É que ele descobre através da vilã a contratação de um falso padre para celebrar seu casamento em plano de Julieta.
Ao deixar o local sagrado, a milionária e Susana se encontram e a megera não perde a chance de repudiar em cima da antiga aliada. "Levanta a cabeça e me olha, querida. Cair dessa escada por desatenção agora é tudo que você não precisa", ironiza ela, responsável pela rápida separação de Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill). "Está me seguindo?", retruca Julieta. "Imagina, conheço seus passos de cor. Sei que, quando a casa cai, você vem se antecipar à penitência. Então, resolvi vir ver sua cara de decepção, por perder Camilo em definitivo", dispara Susana, passando a tirar do sério a Rainha do Café. "Tudo bem, confesso: vim pra rir um pouco também. Afinal, chumbo trocado não dói", acrescenta a vilã, a essa altura já expulsa da mansão da família de Ofélia (Vera Holtz).
A ex-mulher de Olegário segue humilhando Julieta. "Tantas vezes que você deve ter caçoado de mim quando mereci virar sua sócia e você me humilhou, me deixando na condição de sua serviçal", recorda. A mãe de Camilo até tenta ir embora, mas a vilã lhe impede. "Agora está aí, sozinha. Ah, esqueci! Você se contenta com pouco: tem Aurélio! Um falido que só quer seu dinheiro. Afinal, um lindão daqueles não ia se encantar por uma frígida, que veste luto fechado e não vê homem desde o século passado!", diz sem titubear. É aí que a nora de Jane (Pâmela Tomé) perde o controle, dá um tapa bem dado na vilã e a faz cair no chão, chocada.
Na outra ponta do folhetim de época, o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori) vai contar a Mário/Mariana (Chandelly Braz) que gosta de rapazes. "A convivência com você vestida de Mário me despertou um sentimento que... talvez pelo fato de ser uma mulher disfarçada de homem, não sei, eu finalmente consegui... gostar de alguém", admite Luccino (Juliano Laham) quando a jovem revela que vai confessar a Brandão (Malvino Salvador) ser o motoqueiro misterioso. A essa altura, a filha de Ofélia já terá se mudado para a casa dele para acabar com o romance do oficial com Josephine (Christine Fernandes).
(Por Guilherme Guidorizzi)