Josephine (Christine Fernandes) vai aparecer viva em um restaurante na novela "Orgulho e Paixão" . E a mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) logo desperta o interesse no conquistador Uirapuru (Bruno Gissoni), que se passou pelo Motoqueiro Vermelho para ficar com Mariana (Chandelly Braz). As cenas vão ar na próxima quarta-feira (16) na trama das seis. A mulher de Tibúrcio (Oscar Magrini) foi dada como morta em um acidente de barco. Durante a conversa, o poeta se lamenta por ter que voltar de São Paulo para o Vale do Café. "Já ouvi falar do Vale do Café e me parece um lugar tão pitoresco", diz Josephine.
O conquistador que já fugiu com Lídia (Bruna Griphao) seduz a desconhecida. "Deixei algumas pendências naquele fim de mundo. Não condiz com uma mulher claramente nobre e sofisticada como a senhora. Ou senhorita? Desculpe, mas não vejo uma aliança", dispara ele, que a essa altura terá sido esnobado por Charlotte (Isabella Santoni). "Morei os últimos anos no Rio de Janeiro, antes disso em Paris. Assim como o senhor, sempre estive mais ocupada em sorver a vida. Já que tive a sorte de nascer com posses pra isso", relata a mãe de Rômulo. Ao ver as joias de Josephine, Uirapuru fica ainda mais afim nela. E, por isso, chama a desconhecida para jantar como forma de conquistá-la. Em um primeiro momento, a mulher de Tibúrcio pensa em recusar, porque teme se relacionar com quem não conhece. "E o senhor? Não tem medo?", questiona. "Não dos vivos, só dos mortos...", retruca o poeta, com bom-humor.
A governanta vai montar mais uma armadilha contra a nova patroa. Após sumir com seu vestido de noiva, forçando-a a usar a roupa de casamento de Josephine, fato que culminou na humilhação da jovem pelo sogro, a vilã passa a fazer de tudo para que Cecília (Anajú Dorigon) acredite estar maluca. Para isso, inventa que o espírito da matriarca mora no casarão e que não aceita ela como nora. Fani (Tammy Di Calafiori) espalha pegadas pela casa e coloca um boneco na banheira. Depois que a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) e Jane (Pâmela Tomé) sai correndo, indo embora de casa, acreditando ter visto o espírito da mãe de seu marido, a governanta recolhe tudo. Nos capítulos seguintes, a filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) retorna para a mansão, mas acaba deixando o local novamente, assustada.
(Por Guilherme Guidorizzi)