Zelda (Adriane Galisteu) vai se aproveitar de Marocas (Juliana Paiva) para divulgar sua loja de roupas na novela "O Tempo Não Para". A empresária e estilista decadente vai se aliar a Pedro Parede (Wagner Santisteban) para que o jornalista faça fotos da ex-congelada só de roupas íntimas. Em seguida, o repórter joga as imagens na web e deixa a filha de dom Sabino (Edson Celulari) desesperada. "Olhe este retrato! Estou seminua! Eu estou praticamente despida! À vista de todos!", diz ao se ver na internet. As cenas vão ao ar na próxima terça-feira (14) na trama das sete.
Após passar mais de 130 anos dentro de um bloco de gelo, a filha mais velha de Sabino foi descongelada e socorrida por Samuca (Nicolas Prattes), de quem está cada vez mais próxima. Para se adaptar aos dias atuais, a garota é levada por Carmen (Christiane Torloni), mãe do jovem empresário, a um shopping com intenção de lhe dar roupas novas. A confusão começa quando Marocas se nega a tirar a roupa na frente do assistente de Zelda. A estilista não perde a chance e avisa Pedro. Ao mesmo tempo, a rival de Betina (Cleo) - vilã que terá beijo rejeitado pelo ex-noivo - resolve deixar a loja só de anáguas e espartilho. E é aí que o repórter chega acompanhado de um fotógrafo, que começa a fazer imagens da jovem, que fica espantada com os flashs: "Mas o que é isso?! Eu estou cega!".
Carmen decide sair em defesa da candidata a nora e avança no jornalista, lhe dando uma joelhada. "Para com isso! Para!", ordena. Já Zelda simula surpresa com a "invasão": "Que absurdo! Invadir a minha loja assim! Esse cara ficou maluco?!". Revoltado, Pedro jura vingança contra a mãe de Samuca. "Carmen, eu vou te processar! Por agressão!", promete. "Eu te processo antes, por invasão de privacidade!", rebate a sócia da Samvita, que sequer desconfia que é traída pelo namorado, Lalá (Micael). Ao ficar a sós com o jornalista, Zelda manda ele sumir: "Se manda daqui, Pedro! Você já conseguiu o que queria! Vê se coloca o nome da loja na matéria!".
Quando percebe que as fotos já foram publicadas, Marocas se espanta com a velocidade. "Eu não entendo! Esse homem já revelou as chapas?! Não precisa de um laboratório para isso? Uma câmara escura", questiona. E a empresária tenta acalmar a primogênita de dom Sabino. "Não é tão grave assim... Você tá de corpete e anáguas. Cobre tudo! Mal dá pra ver a pele!", diz. Porém Marocas cai no choro e não dá ouvidos à mãe de Samuca. "Mas é roupa de baixo! Roupa branca! Que escândalo, meu Deus! Que escândalo! A minha reputação!", responde.
(Por Guilherme Guidorizzi)