Vítima de um atentado que quase custa a sua vida na novela "O Tempo Não Para", Samuca (Nicolas Prattes) terá que andar com uma segurança nos próximos capítulos da trama das sete. Ao descobrir que a protetora do empresário é Waleska (Carol Castro), Marocas (Juliana Paiva) vai ter uma crise de ciúmes. Ao mesmo tempo, o filho de Carmen (Christiane Torloni) decide usar isso para reatar o relacionamento com a ex-congelada. O noivado chegou ao fim por decisão da mocinha, que se revoltou ao saber que o rapaz não lhe contou ter descoberto que construiu a Samvita em terras de sua família. As cenas começam a ir ao ar dia 4 de outubro, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (18).
Vai ser a acionista quem irá contratar Waleska como guarda-costas do filho mesmo contra a vontade dele, que também não deixará Elmo (Felipe Simas) denunciar o atentado à polícia. Isso acontece depois que a oficial de Marinha é afastada de suas funções acusada, injustamente, de espionagem. Minimizando o acidente, Samuca assim que sair do hospital irá até a oficina para pegar sua moto. "Tá novinha em folha. Ficou lindona, né?", diz preocupando Marocas. A filha de Dom Sabino (Edson Celulari) tentará convencer o ex-noivo a não pilotar mais a motocicleta. "Eu custo a compreender a sua admiração por este malfadado cavalo mecânico", reclama a irmã de Cecílio (Maicon Rodrigues), filho bastardo do homem do século XIX e a quem vai rejeitar.
O filho de Carmen aproveita pra convidar Marocas para um passeio, mas ela rejeita: "Prefiro ladear um potro selvagem! Samuel, por favor, reconsidere...". "Calma... Você tá parecendo a minha mãe", ironiza Samuca. "Se algo de mal lhe acontecer, eu não consigo nem imaginar como seria", rebate a mocinha. "Como seria o quê?", retruca o também ex de Betina (Cleo). "Como ficaria o nosso negócio, se o sócio capitalista nos faltasse. Alguém pode estar seguindo você nesse exato momento, com más intenções", fala Marocas, sendo surpreendida pela chegada de um automóvel com vidros escuros. Do veículo desce Waleska, usando óculos escuros e terno decotado. "Waleska? O que é que você tá fazendo aqui?", questiona o rapaz. "Trabalhando. Eu sou a sua guarda-costas", explica a filha de Coronela (Solange Couto).
A revelação deixa a filha de Dom Sabino com ciúmes. "A comandante não tem nada de armário... Ou gorila. Dona Carmen contratou a senhorita para proteger o Samuca?", dispara ela, alvo constante dos planos de Betina. Em seguida, revoltada com a presença de Waleska, Marocas deixa o local. "Já que meu sócio se sente protegido na presença de sua segurança, não há motivos para que eu continue aqui. Com licença", sentencia. Já em casa, a filha de Agustina (Rosi Campos) segue mostrando a sua revolta, tratando mal a todos.
Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": Lady Margareth planeja atentado contra Darcy e tem um final trágico
(Por Guilherme Guidorizzi)