Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) vão antecipar o casamento na novela "O Tempo Não Para" depois de serem proibidos pelos pais dela de viajarem juntos. A essa altura, Agustina (Rosi Campos) já vai ter repreendido a primogênita ao descobrir que a filha não é mais virgem. As cenas vão ao ar a partir do dia 10 na trama das sete, antecipa nesta quarta-feira (14) o colunista de TV Daniel Castro. Depois de muitas idas e vindas, os mocinhos voltam a ficar noivos com direito a "viagem no tempo" organizada pelo filho de Carmen (Christiane Torloni).
O convite do jovem empreendedor surge depois que a filha de dom Sabino (Edson Celulari) escapa mais uma vez de morrer envenenada em plano orquestrado por Betina (Cleo). Ao saber da vontade da filha de viajar sozinha, a matriarca dos Sabino Machado dá o contra. "Marocas, eu pensei a respeito de sua ideia de viajar com o seu noivo. Quero dizer que só por cima do meu cadáver. Eu a proíbo de viajar com Samuel. Você é uma moça solteira!", esbraveja. Sem saída, a ex-congelada recorre ao pai, porém não tem sucesso. O homem do século retrasado aconselha os noivos a levarem algum amigo na viagem. "Dom Sabino, eu adoro todos eles, mas isso seria mais uma excursão, né", diz o filho de Livaldo (Nelson Freitas), que irá armar contra ele para tomar os seus negócios.
Dom Sabino decide, então, interceder a favor dos protagonistas da trama. Mas é tudo em vão e Agustina não cede. A mãe de Marocas mantém a proibição da filha viajar e transar com o futuro marido. Já o padre Luís (Alexandre Barros) aconselha os mocinhos a atenderem as vontades da mãe dela: "Samuel, em breve vocês terão sua lua de mel. Por que não esperam, por dona Agustina?". E o filho de Carmen assente. O padre tem razão. Falta muito pouco pro nosso casamento. Mas podia faltar menos ainda. Vamos antecipar o casamento! Assim a gente já viaja como marido e mulher", propõe o rapaz, a ser investigado pela morte de Emílio (João Baldasserini).
Ao ouvirem, os pais da agora estilista ficam surpresos e alegam que é necessário pensar. Já Samuca alega que dá, sim, para apressar a cerimônia, enquanto a mocinha se mostra à favor: "Eu concordo". "Então tá tudo resolvido!", completa o rapaz. Mesmo assim, a ex-mulher de dom Sabino não se mostra convencida. "Mamã, não se preocupe com o falatório. Ninguém há de dizer nada. Hoje em dia as pessoas moram juntas, sem se casar", explica a ex-congelada. "Perdição. Vivemos em Sodoma, atrás dos muros de Gomorra. Padre, eu preciso me confessar", esbraveja a matriarca.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Luz leva um fora de Gabriel e casal entra na mira da vingança de Laura
(Por Guilherme Guidorizzi)