Livaldo (Nelson Freitas) vai mostrar que não se corrigiu na novela "O Tempo Não Para". Nos próximos capítulos, depois de apanhar da ex-mulher, Carmen (Christiane Torloni), e de ser desprezado pelo filho, Samuca (Nicolas Prattes), o malandro decide fazer de tudo para ficar com a empresa erguida pelo mocinho. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (14) e as cenas vão ao ar a partir do dia 12 do mês que vem. Para isso, o mau-caráter se alia a Mariacarla (Regiane Alves) e a Lúcio (João Baldasserini), o irmão de Emílio (João Baldasserini), morto envenenado em plano mal sucedido de Betina (Cleo) para matar Marocas (Juliana Paiva). A dupla de vilões também terá sido a responsável pelo encontro de Livaldo com a família.
Logo após a morte do vilão, o seu gêmeo aparece na trama das sete e promove ainda o encontro de Livaldo com o filho. Será Lúcio quem vai ajudar o ex de Carmen a se livrar de bandidos com quem tem dívidas. Juntos, resolvem fazer uma parceria contra o jovem empreendedor, a essa altura novamente noivo da ex-congelada. "Me diz, Livaldo, você não sente culpa por destruir a vida do seu próprio filho?", questiona o novo vilão. "Não vou destruir a vida de ninguém, Lúcio", rebate Livaldo, sem convencer o futuro aliado: "Tenho minhas dúvidas". Em seguida, o pai de Samuca afirma ter sido ele quem deu o pontapé inicial da primeira empresa do rapaz. "O que é justo é justo. O império Samvita nunca existiria sem mim. Foi o meu adubo que começou o negócio. A fórmula era minha! E eu nunca vou deixar o meu filho ao deus-dará, vou ajudar sempre que ele precisar", garante.
O novo personagem de Baldasserini não se dá por vencido. "Tente se enganar o quanto quiser. O que me interessa é se você conseguiu ou não o documento, a prova de que foi você que desenvolveu a fórmula do famoso adubo. O registro da patente", acrescenta Lúcio, que irá investigar Marocas e Samuca pela morte do irmão. "Ainda não consegui, mas tenho certeza que tá em algum lugar com a Carmen, ela deve ter guardado isso a sete chaves", responde o ex da empresária. Após três capítulos e já com a papelada em mãos, Mariacarla dá a boa notícia para os rivais de Samuca. "Não restam dúvidas, Livaldo. Tudo o que foi construído a partir da sua fórmula do adubo Vitae é seu por direito", sentencia ela. "O Samuca só aperfeiçoou a fórmula porque você inventou. Sem isso, a Samvita seria só uma ideia solta no ar", completa a advogada. "Uma ideia brilhante do meu filho", exalta o bandido. "Que a sua capacidade tornou viável. Portanto, ele é todo seu", reforça a vilã. "O dinheiro?", indaga o personagem de Nelson Freitas. "O sucesso... Todos os frutos que o seu querido adubo plantou na terra, e a riqueza que dali floresceu", finaliza Mariacarla.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Alain descobre ser o pai de Priscila e Felipe usa a menina para ameaçar Isabel em sonho
(Por Guilherme Guidorizzi)