Livaldo (Nelson Freitas) não será bem recebido pela mulher e filho após anos de abandono na novela "O Tempo Não Para". Nos próximos capítulos da trama das sete, o viciado em jogo revê Samuca (Nicolas Prattes), mas acaba rejeitado pelo jovem empresário e ainda leva uma bofetada de Carmen (Christiane Torloni). As cenas vão ao ar a partir do dia 10, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (13). O novo personagem do folhetim reencontra a família com a ajuda de Lúcio (João Baldasserini) e Betina (Cleo) no apartamento do gêmeo de Emílio (João Baldasserini), morto por envenenamento em plano da vilã.
Nesse encontro, Livaldo surpreende a todos ao surgir com roupas de mulher. "Opa, pessoal. Beleza? Meu filho, como você cresceu!", inicia o ex da empresária. A boca baixa, dom Sabino (Edson Celulari), atual namorado de Carmen, alfineta o pai de Samuca para Marocas (Juliana Paiva): "É um fanchono (homem que se relaciona com outros homens)". Já a mãe do rapaz não esconde a revolta pela visita do ex. "Eu não acredito que tô vendo você aqui, com essa cara de pau, depois de tanto tempo. O que foi que você veio fazer aqui?", questiona. "Vim ver o meu filho", retruca. A empresária não deixa barato e recorda o abandono. "Veio conhecer o seu filho, não é? Porque quando você abandonou o meu filho, ele tinha dez meses! Era um bebê!", relembra.
O mau caráter nem dá bola e minimiza a situação: "A gente se arrepende". A revolta de Carmen aumenta e ela avança no ex, dando-lhe uma bofetada. A empresária é contida pelo namorado e pelo filho. "Eu tô calma. Me solta, por favor", diz para o mocinho da trama. Em seguida, Livaldo e Samuca têm uma conversa em particular e o namorado de Marocas pressiona o pai. "Livaldo... Você não é como eu imaginava. Por que foi que você largou a minha mãe, abandonou a gente?", inicia. "Samuca, tem coisas que a gente não consegue explicar", alega o patriarca. "Eu imagino. Como é que um cara se manda e deixa um filho de menos de um ano de idade? Um bebê!", protesta o jovem empresário, prestes a se tornar noivo de Marocas.
Acuado, Livaldo pede desculpas ao filho e pergunta se o rapaz não queria que ele retornasse para casa, mas o ex-noivo de Betina fica indeciso. Disposto a conquistar o herdeiro, o malandro afirma que os pais dele tentaram contato com o neto, mas foram impedidos por Carmen. Indignado, Samuca chama Livaldo de ridículo. O namorado de Marocas, alvo constante de armações de Betina, porém se nega a bater nele quando o pai oferece o rosto. "Samuca, eu só tenho que te dizer o seguinte: Eu fui obrigado a fazer o que eu fiz. A sumir. E eu sempre te acompanhei a distância, sempre tive muito orgulho do cara legal que você se tornou. Eu pensava em você todos os dias", alega. Em seguida, Samuca encerra a conversa.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Gabriel se arrepende de beijo em Luz e Valentina revela quem é o pai dele
(Por Guilherme Guidorizzi)