Betina (Cleo) não vai desistir de Samuca (Nicolas Prattes) na novela "O Tempo Não Para" mesmo depois de levar um fora do rapaz ao beijá-lo. Para isso, nos próximos capítulos da novela das sete, a vilã vai propor uma parceria com Emílio (João Baldasserini). "O negócio é o seguinte. Eu posso ficar do seu lado, te dar todo o apoio dentro da Samvita... Se você ficar do meu. Eu quero o Samuca de volta; você quer dinheiro. Se a gente se aliar, pode conseguir as duas coisas", sugere a ex-noiva do mocinho. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão".
Decidida, Betina vai até a casa de Emílio e diz já saber que ele trabalha para o jovem empresário. "Eu soube que você agora representa os congelados e o Samuca", inicia. "Agora sou o advogado pessoal do Samuca. E da Fundação Vita. A advogada da empresa continua a Vanda (Lucy Ramos), que foi minha estagiária", responde o vilão, que vai se aproximar de Marocas (Juliana Paiva) por puro interesse financeiro. Betina afirma duvidar que os Sabino Machado tenham sido vítimas de um naufrágio no final dos anos 1880. "Eu sei de tudo isso. Você acha realmente que aquele povo foi congelado? Eu não engulo essa história. Um naufrágio, e, 100 anos depois, uma família inteira sai da água, descongela e sai andando", dispara.
O sócio de Mariacarla (Regiane Alves) alega que um exame constata que a família de Sabino realmente veio do século XIX. "O fato é que eles tão aqui, entre nós. Eram ricos, tinham uma vida confortável, uma boa casa, os negócios, fazendas, etc. E não têm mais nada. Só a roupa do corpo. Você acha isso justo? Todo mundo tem direito a um advogado. Eu sou um idealista, Betina, vou lutar por eles", afirma. E em seguida, a vilã propõe o pacto com o vilão, que rebate: "Como você pode me ajudar, posso saber?". "Eu sou a terceira maior acionista da Samvita. Tenho poder de decisão no Conselho. Que pode decidir a seu favor, quando você precisar", responde a ex-noiva de Samuca, a essa altura cada vez mais próximo de Marocas, a quem vai pedir em namoro.
Como resposta, Betina ouve que não mede esforços para reatar com Samuca, alvo de ameaça de dom Sabino (Edson Celulari). "Você só tem olhos pro Samuca. Ele é um homem de sorte. Você é uma mulher linda, pode ter o homem que quiser", responde Emílio. "Já tenho grana suficiente pra umas cinco gerações... E isso gastando bem!", retruca Betina, sendo surpreendida com um beijo. A megera morde o lábio do advogado, pegando-o de surpresa. "Encosta em mim de novo, que eu acabo com a tua raça. A gente tem um acordo?", pergunta antes de deixar o local. "Nada se compara à fúria de uma mulher desprezada", finaliza Emílio.
(Por Guilherme Guidorizzi)