Marocas (Juliana Paiva) e dom Sabino (Edson Celulari) vão se emocionar ao se reencontrarem após mais de 130 anos, nos próximos capítulos da nova novela das sete, "O Tempo Não Para". Vítimas de um naufrágio, a família ficou congelada por todo esse tempo e ao voltarem à vida tiveram caminhos diferentes. Enquanto a garota foi encontrada por Samuca (Nicolas Prattes) e levada para uma ilha deserta, o patriarca acabou encaminhado para um laboratório de criogenia. As cenas vão ao ar nesta terça-feira (7), antecipa, nesta quinta-feira (2), a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra".
O reencontro de Maroca e Sabino acontece na Freguesia do Ó, onde o empresário está morando na casa de Eliseu (Milton Gonçalves). Quando sai para passear, o marido de Agustina (Rosi Campos) se envolve em uma confusão e recebe voz de prisão. E é quando nota o alvoroço que a irmã de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) revê o pai. "Meu pai! Que saudade, quanto tempo. Minha mãe, minhas irmãs?", questiona, emocionada, Marocas. "Todas bem, com a graça de Deus. Logo, logo, estaremos todos juntos novamente! Como seu senti sua falta, Marocas... A minha mocinha", responde Sabino.
Ao notar que o pai está sendo preso, a ex-noiva de Bento (Bruno Montaleone) se revolta: "Larguem o meu pai! Patifes! Celerados! (o mesmo que malvados)". A jovem só não se mete em uma confusão maior porque Samuca a impede. Sabino é levado para a delegacia e Marocas vai atrás dele. Quando o empresário é liberto, o filho de Carmen (Christiane Torlon ) leva pai e filha para seu apartamento. No local, o garoto rouba um filho da ex-congelada, deixando-a fora de si. "Não se beija uma moça assim, sem mais! Um homem deve fazer a corte respeitosamente a uma mulher!", dispara a garota. A situação do jovem empresário piora quando, sem querer, cai na piscina com Marocas. Ao ver a cena, Sabino parte para cima do noivo de Betina (Cleo). "Aproveitador! Traidor! Pústula (depravado)", diz, nervoso, o patriarca dos Sabino.
Já na outra ponta do folhetim, Lalá (Micael) vai ser surpreendido pela amante, Vera Lúcia (Talita Younan) quando estiver na casa de Carmen, sua namorada. A periguete sai de casa escondida, se passa por entregadora de pizza e parte para um beijo no personal, com quem transa. "Eu faço o que eu quero", diz, enfática, a garota que acaba sendo castigada pela mãe ao voltar para casa.
(Por Guilherme Guidorizzi)