Carmen (Christiane Torloni) é disposta a tudo pelo filho, Samuca (Nicolas Prattes), na novela "O Tempo Não Para". E vai deixar isso bem claro na reta final da trama das sete quando irá aceitar apostar as próprias roupas com Livaldo (Nelson Freitas) para reaver a patente do adubo, o pontapé inicial da SamVita. Mas o strip pôquer vai acabar mal. Dom Sabino (Edson Celulari) irá flagrar o malandro seminu com sua atual namorada e irá desafia-lo para um duelo, no qual Marocas (Juliana Paiva) é baleada. As cenas irão ao ar dia 2 de janeiro, quando a novela estiver já em seu último mês de exibição, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (18).
Desde sua entrada na trama, Livaldo se mostrou outro empecilho na vida do filho. Nos capítulos seguintes, Samuca vai ser processado, terá seus bens bloqueados, passará a ser sustentado por Marocas e verá sua empresa ser transferida para as mãos de Mariacarla (Regiane Alves). Diante de tudo isso, Carmen procura o ex-marido para lhe propor um pacto. "Eu pensei muito e resolvi aceitar as suas condições. Aquela proposta que você me fez", inicia. "Não me diga. Quer dizer que, se eu retirar o processo contra o Samuca, você volta a ser minha, Carmencita?", ironiza o malandro, partindo para agarrar a ex-mulher. Ao lhe afastar, a empresária propõe: "A gente vai decidir no pôquer, Livaldo. Se eu ganhar, você rasga o processo e some das nossas vidas de uma vez por todas". "Já se eu, como a lógica indica, for o vencedor... Você será minha novamente", deduz o pai de Samuca.
Em seguida, Carmen e Livaldo acertam a data para a aposta e se encontram, dias mais tarde, em um cassino clandestino. Diante deles estarão um assistente e um juiz. "De volta aos velhos tempos, Carmencita. Tá sentindo aquele friozinho na barriga? Aquela adrenalina irresistível?", questiona o viciado em jogo atiçando a ex-mulher. "Graças a Deus eu tive o Samuca na minha vida. Fez você fugir como o moleque que sempre foi, e me deu razão pra amadurecer. Você vai perder e sumir da minha vida", rebate ela, que a essa altura já terá admitido ter inventado uma gravidez. Eles jogam algumas vezes até que Livaldo sugere eles apostarem as próprias roupas. "Que tal tornar tudo mais emocionante, Carmencita? Que tal um strip-pôquer? A cada mão que perder, um de nós tira uma peça de roupa. Topa?", indaga, revoltando a ex. "E por que eu aceitaria essa estupidez?", rebate. "Porque já vou deixar assinado o documento em que desisto de tudo com o nosso bom Honório aqui. Sei que você não confia em mim", pondera o malandro se referindo ao juiz. Quando nota a documentação na sua frente e sem saber que ela não tem valor algum, a empresária de anima. "Assina isso logo, antes de começar a ficar ridiculamente nu na frente de estranhos", diz. Depois de várias rodadas, a Carmen só resta perder o vestido, enquanto Livaldo ficará apenas de cueca. E é aí que dom Sabino os flagra.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Luz flagra Laura abraçada a Gabriel e dá bofetada na rival
(Por Guilherme Guidorizzi)