Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) vão finalmente se casar na novela "O Tempo Não Para" apesar dos planos constantes de Betina (Cleo). As cenas vão ao ar no próximo dia 11 quando a trama das sete já estiver se encaminhando para a reta final - o último capítulo está previsto para o dia 28 de janeiro. Por ironia, a vilã e Lúcio (João Baldasserini) vão prestigiar a união dos mocinhos como padrinhos do jovem empresário. "Antes mesmo de ele sonhar em existir, eu já sonhava com ele", se derrete a estilista no altar, ao trocar declarações de amor com o filho de Carmen (Christiane Torloni). A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (26).
Até oficializarem a união, Marocas e Samuca vão enfrentar mais obstáculos. Primeiro, a ex-congelada vai ser envenenada aos poucos por Agnese (Beatriz Campos), seguindo ordens de Betina. A mocinha chega a desmaiar e só não morre porque Cesária (Olívia Araújo) a impede de tomar um chá. E é depois de passar por exames que a filha de dom Sabino (Edson Celulari) descobre veneno em seu organismo. Logo depois, sua mãe, Agustina (Rosi Campos), a impede de fazer sexo com o namorado. Por isso, os protagonistas decidem antecipar o casamento e após muito custo, a matriarca dos Sabino Machado concorda com o casamento antecipado. Embora aceite a antecipação, Agustina diz que irá de preto à cerimônia, para marcar o término do seu casamento com o homem do século retrasado. A mãe da noiva também se mostra contrária a presença de Carmen, genitora do noivo e atual namorada de Sabino. "Se a senhora pisar naquela igreja, eu não estarei nas bodas da minha filha", sentencia.
Só que a ex-mulher de Livaldo (Nelson Freitas), de quem irá levar uma bofetada em reencontro, não irá se abalar. "A senhora tá querendo me barrar no casamento do meu filho, e a destruidora de lares sou eu? Dona Agustina, eu vou a esse casamento de qualquer maneira", esbraveja. Quem vai intervir é Marocas, responsável pela criação do próprio vestido. "Não hesitarei em fazer meu casamento somente no cartório de registros caso minha mãe não volte atrás", anuncia. Receosa, Agustina recua, mas determina que os pais dos noivos fiquem de um lado do altar e os pais da noiva, de outro.
Já no dia do casamento, o atraso da noiva preocupa Samuca. Porém quando vê a ex-congelada surgir na igreja, ele se mostra ainda mais apaixonado. "Desde o primeiro dia em que eu vi a Marocas, eu fiquei encantado com a pureza nos olhos dela. Como ela via esse mundo, que pra ela era tão diferente. Como se encantava com cada detalhe e também com esse gênio destemido e justo que ela tem. A gente acha que progresso é evolução, mas nem sempre é assim. Eu aprendi isso com uma mulher que veio de dois séculos atrás, e é com ela que eu quero viver enquanto a vida existir", se derrete. "Samuel salvou a minha vida. Foi o primeiro homem que vi neste século. Mesmo estranhando suas maneiras, suas pernas desnudas. Seu coração bom e nobre me cativou desde o princípio. Sua nobreza de espírito, sua coragem, sua alegria sem exagero, sua inteligência sem indolência, sua beleza sem extravagância, seu ímpeto de transformar o mundo. Antes mesmo de ele sonhar em existir, eu já sonhava com ele", responde a garota.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Laura e Gabriel se reencontram após ele desistir de casamento e o mocinho transa com Luz
(Por Guilherme Guidorizzi)