Milu (Zezé Polessa) vai aparecer na novela "O Sétimo Guardião" após ser a terceira vítima do serial killer. O recado foi deixado por Aguinaldo Silva no roteiro que pede o assassinato da esotérica. "Ah, sim, só para constar: Milu vai voltar", escreveu o autor da trama das nove. A morte de Milu está prevista para o dia 17, faltando exato um mês para a exibição do último capítulo. Da mesma forma que Machado (Milhem Cortaz) e Feliciano (Leopoldo Pacheco), a comerciante não vai ser velada. Por outro lado, a atriz é, por ora, a única a deixar a novela pelas mãos do assassino que recebeu tal aviso da não dispensa. Isso não quer dizer que Milu tenha simulado sua morte. Ela pode ser que apareça em visões ou no imaginário dos personagens.
Em uma cena pós-morte, Milu aparece sorridente na bola de cristal. Enquanto isso, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) tenta organizar o velório e enterro da guardiã, contudo Sampaio (Marcello Novaes), a essa altura novo delegado de Serro Azul, afirma que é necessário ter a liberação do corpo pela polícia para a realização dos atos fúnebres. A sequência de mortes passa a ir ao ar nesta semana com Machado sendo encontrado sem vida na delegacia. A partir daí, outros personagens também deixam o folhetim pelos mais variados motivos. O assassinato da comerciante deixa Elisa (Giullia Buscacio) em pânico. A melhor amiga de Luz (Marina Ruy Barbosa ) passa a temer dormir sozinha em casa. Por isso, seu noivo, Maltoni (Matheus Abreu), passa a morar no local. "Lembra o que dona Milu sempre falava? Que a nossa missão na Terra é espalhar e viver o amor", recorda ele. Em seguida os dois transam pela primeira vez e Milu, na bola de cristal, surge satisfeita.
Principal inimigo do mocinho desde o começo da trama, o capanga vai atirar nele em cenas que irão ao ar nesta semana atendendo uma exigência de Laura (Yanna Lavigne), ex-noiva do rapaz. Acreditando que o guardião mór não irá sobreviver, a patricinha transa com o vilão como forma de pagamento pela sua atitude. Dias depois, a filha de Olavo (Tony Ramos) ordena que Sampaio vá ao hospital para terminar o plano macabro. O motorista só não consegue aplicar uma injeção letal no filho de Valentina (Lilia Cabral) porque é transferido de leito por Júnior (José Loreto) quando o secretário e Luz suspeitam da presença dele no pronto-socorrro.
Leia também sobre a novela "Verão 90": Diego rompe namoro com Larissa e João resolve provar que não matou Nicole para ficar com Manu
(Por Guilherme Guidorizzi)